Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
Casa dos Patudos e Quinta da Lagoalva
Na Golegã o Museu de Escultura e Pintura Martins Correia

Numa manhã chuvosa visitámos a Casa dos Patudos, assim chamada por existirem patos naquele local. A Casa pertenceu a José Relvas, importante político republicano e coleccionador de arte, desde os finais do sec XIX até à sua morte em 1929.

Para quem nunca a visitou foi uma agradável surpresa. Para os restantes foi mais uma oportunidade de voltarem a desfrutar do enorme acervo de obras de arte de grande valor e beleza.

A família Relvas faz parte da História e as suas histórias não deixam de nos surpreender!

Em seguida fomos conhecer a Quinta da Lagoalva, enorme propriedade agrícola pertencente à família da Casa Palmela e dedicada ao agro-turismo.

Além de tudo o que produz, destaco a criação do cavalo lusitano em cuja coudelaria pudemos apreciar alguns exemplares da raça.

A quinta possui um belíssimo palácio, uma capela e uma torre sineiro que são um convite a uma nova visita.

Como nem só de cultura vivem os visitantes, fomos brindados com provas do vinho que lá se produz e com o qual regámos o excelente almoço que nos foi servido.

Por fim visitámos na Golegã o Museu de Escultura e Pintura Martins Correia, assim designado por acolher um enorme espólio composto por mais de 600 peças deste multifacetado artista e filho da terra, nascido em 1910.

Martins Correia deixou uma obra vastíssima e diversificada em áreas como a pintura, escultura, barro, bronze, pedra e tudo o que a sua criatividade produzia.

De visita obrigatória.

Por Irene Jesus, 22-05-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos