Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Trilhos do Pastor 2011
As provas de trail em franco crescimento

No passado dia 28 de Março, os atletas do Grupo Desportivo esqueceram o alcatrão, calçaram os sapatos de trail e rumaram à simpática localidade de S. Mamede, perto de Fátima, afim de participar na 3ª edição dos “Trilhos do Pastor“.

Esta prova percorre trilhos e caminhos da Serra d’Aire numa extensão de 29 kms de muito sobe-desce, diferentes tipos de piso, algumas escadas de madeira e subidas que exigiam o recurso não só aos pés mas também às mãos.

Os atletas que participaram nesta prova tiveram a possibilidade de conjugar a prática desportiva em contacto com a natureza com uma vertente cultural, dado que o percurso incluiu uma invulgar passagem pelo interior das Grutas da Moeda e pela pitoresca aldeia da Pia do Urso, um magnífico exemplo de trabalho de restauro das habitações de pedra e madeira desta região serrana.

As provas de trail estão em franco crescimento em Portugal, tendo recentemente surgido várias provas novas no calendário nacional. No Grupo Desportivo são cada vez mais os adeptos do trail, havendo alguns atletas que se estão a tornar autênticos especialistas. Prova disso é o facto de na primeira edição desta prova, em 2009, terem participado três atletas do Grupo, passando a cinco em 2010 e oito em 2011.

A equipa que representou o Grupo Desportivo incluiu atletas com diferentes graus de experiência neste tipo de provas e até um estreante absoluto, mas todos chegaram ao fim bem dispostos, satisfeitos com as suas prestações e sobretudo com muita vontade de repetir.

Para o ano há mais, quem se quer juntar a nós?

Por Jorge Nunes, 12-05-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos