Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Liga de Bowling - 2
Ora bolas, relato da 2ª jornada

Está prestes a começar mais uma jornada da disputadíssima Liga Bowling BPI!

Os jogadores vão-se reunindo nas respectivas equipas. Cumprimentam-se. Dá-se início ao sorteio das pistas. Vão-se fazendo os primeiros exercícios de aquecimento, as trocas de sapatos, a auscultação do comportamento das bolas e das pistas…Marcadores a zeros, inicia-se o 1º jogo. A expectativa é grande, os favoritos entreolham-se avaliando-se mutuamente.
Dá-se início à primeira partida.

N’Os Diferentes – pista 5ª - Maria Emília, joga a bola de saída, eficiente, ela é a primeira a lançar. E eis que o “árabe” Pedro Proença, dos Cool, faz o 1º strike da noite! Boooooa! Os Ribeiro e os Lourenço, do “Olhó Peru” somam e seguem. São uns craques! Na pista 4, com 2 jogadores apenas, desfalcados em 50% em relação às outras equipas, tudo corre sobre rodas – perdão – sobre bolas.

Finalizado o 1º jogo, distinguem-se os Kotas & Junior com 564, os Menstrike com 540, os Diferentes e os Olhó Peru com 498 pontos.

Quase de imediato dá-se início ao 2º jogo.

Na pista 1, a “gueixa” esquerdina Carla faz mais um strike para a sua equipa, os “101%”, no seguimento dos dois anteriores do “pirata” Rafael. É muita emoção!!! Os strikes sucedem-se…e as bolas nas calhas também.

A “Ora Bolas” Linda, uma jogadora de reconhecido sucesso, com concentração, postura, atitude e resultados, pára, olha, fixa alvo, abstrai-se do clamor, concentra-se nos pinos, e suave, suavemente a bola oscula a cera da pista, desliza leve, desliza, desliza… e é strike! Mais um!
Os companheiros de equipa exultam, os adversários cumprimentam-na. Mais palavras para quê? Mais que bem dispostas, as “Strat-Ups’s” celebram cada strike como só elas!!! Rui Simplício, veteranos de “Os Veteranos” com uma atitude displicente, literalmente displicente, arremessa a bola. Lá vai ela…Strike? Strike??? Strike!!!

Na pista 7 os “Kotas” e um “Júnior” que leva tudo muito a sério, tal como um afamado jogador de futebol? Anunciante de shampoo para a caspa? Depositante na concorrência? Diz que “não gosta de perder nem a feijões”, continuam a sua caminhada para uma excelente pontuação.. Penúltima pista, José Maia, concentra-se, avalia os pinos, a velocidade e curvatura a imprimir à bola – até o vento que não sopra – e…é strike!

Muito bem! Muito bem! Muito bem! A emoção está ao rubro!!!
Na pista 6, o lobisomen na cabeça da Maria Olívia até parece que fala – estará a dar o azimute da pista?.- aproxima-se sem pressa da boca da pista, olha e, sem mais delongas, atira a bola. E não é que é strike!?!?! Brilhante. “Simpáticos”! “Simpáticos”! “Simpáticos”!Dos primeiros a acabar, os “Saca Bolas” deram por terminada a sua prestação com uns proveitosos 1142 pontos.
Uma a uma as equipas fazem as últimas jogadas.
As posições definem-se.

No espaço multi facetado do Play Center do Colombo, jogadores despedem-se, mais uma jornada terminada.

Resta-nos despedirmo-nos dos nossos queridos leitores, até daqui a 15 dias e passar o testemunho aos próximos cronistas.

Ah! E Boa Sorte a Todos!!!!!

Por Equipa «Ora Bolas», 07-03-2011



Anexos:

Classificações da Liga de Bowling




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos