Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
XI Torneio Interno de Futsal - 1
Crónica da 1ª Jornada

Pesando a grande expectativa inicial em torno dos novatos, a partida começou equilibrada com ambas as equipas a avaliarem-se mutuamente. Sublinhe-se que o primeiro golo do Torneio foi apontado por Filipe Carapinha, este ano na DNCenas, sendo que o segundo golo surgiu apenas alguns minutos antes do intervalo, o que revela o equilíbrio verificado na primeira parte.
No segundo tempo a equipa dos Compadres procurou dar a volta ao resultado, aparecendo com mais agressividade junto da baliza contrária, valendo à DNCenas um punhado de boas defesas do Paulo Cardoso. A equipa dos Compadres ainda marcou aquele que viria a ser o seu tento de honra, numa boa jogada individual e assistência de Luís Pinto, o mais inconformado.
Valeu à DNCenas um melhor entrosamento e frescura física, que culminou em mais 4 golos sem resposta.
Destacamos que o golo da jornada, no nosso entender, é apontado por Rodrigo Leite, que se desembaraça de 3 adversários antes disparar um míssil ao ângulo superior direito da baliza. Resultado final: 1-7.

No segundo jogo, a renovada equipa dos campeões em título, Micro Lx1, defrontou os Anjinhos, num jogo marcado por 2 golos nos primeiros minutos que permitiram aos detentores do troféu gerir o resultado com tranquilidade.
De ressaltar a actuação de Luís Prata e Rui Monteiro, duas pedras basilares na defesa e organização da equipa, assim como as rápidas acções ofensivas que lhes permitiu vencer confortavelmente por 4-1.

O 3º jogo da noite, entre os TAEG’s e os Intrusos foi muito equilibrado com ambas as equipas a anularem-se mutuamente, valendo um tento solitário dos Intrusos na primeira parte.
No segundo tempo os TAEG’s procuraram dar a volta ao resultado, servindo-se de uma pressão constante e aproveitando as boas qualidades técnicas do seu guarda-redes que subia no terreno com frequência. Porém, fruto desse adiantamento, os Intrusos mataram o jogo numa rápida jogada de contra-ataque perto do final da partida. Resultado final: 0-2.

No último jogo, mais uma chuva de golos. Os Marretas, vice-campeões, aplicaram uma pesada derrota aos Blackjack, dando sequência à boa organização e coordenação já verificada na anterior edição deste torneio.
Temos que referir as boas exibições a nível individual dos habituais Sérgio Rola, Paulo Silva e o hat-trick de David “o bombardeiro nº 15” que lidera a tabela de melhores marcadores no final desta 1ª jornada. Resultado final: 8-3.

Após este início promissor, as expectativas estão em alta para as futuras partidas.

Por Paulo Cardoso (Delegado e Capitão da equipa DNCenas), 28-01-2011



Anexos:

Calendário, resultados e classificações do XI torneio




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos