Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
II Torneio Nacional Bancário SNQTB
Ligas Gold e Silver – última jornada

Esta semana disputaram-se as últimas jornadas do Torneio Nacional Bancário SNQTB em Futsal, Ligas Silver e Gold para o apuramento de ambos os vencedores.

As equipas do Grupo Desportivo BPI, uma em cada Liga, lutando ambas pelo 1º lugar e respectivo título, obtiveram vitórias nos encontros disputados, ambas contra adversários equilibrados e no caso da Liga Silver, também candidatos ao titulo.

Na passada segunda-feira foi a jogo a equipa “BPI Players” na Liga Silver em confronto com a equipa EUROBIC, directo e muito equilibrado, tendo o jogo evoluido com sucessivos empates no marcador, até que, já na 2ª parte, a nossa equipa se superiorizou e ganhou confiança na vitória obtendo uma vantagem de dois golos com que terminou o jogo. Confirmou assim a excelente participação com o titulo de Campeões da Liga Silver deste ano.
Para a história do jogo: BPI Players 7 – 5 EUROBIC e o troféu de melhor marcador ganho pelo José Fiuza.

Na quarta-feira foi a vez da equipa “Banco BPI” que defrontou a equipa Footamill, na Liga Gold, que apesar de não ser das mais cotadas, já tinha criado algumas dificuldades a outras equipas.

O que tornava este jogo numa partida decisiva era o facto de em caso de igualdade pontual com a equipa do Santander, na disputa do 1º lugar, os factores mais importantes de desempate serem o “fair-play” (cartões) e os golos de ambas as fases (de grupos e final).

Apresentámo-nos sem os Tiagos (Dias e Farinha) mas dispostos a jogar o jogo pelo jogo, sem questões de indisciplina que prejudicassem a equipa e/ou interferissem com o trabalho da equipa de arbitragem que, já sabíamos, era exigente nesse particular, e que realizou, em ambas as jornadas um trabalho excelente, equilibrado e exigente, como lhes é devido.

Num jogo muito desequilibrado, a nosso favor, a nossa equipa ganhou confiança com a chegada dos golos, sem arriscar na defesa e sem fazer marcação ostensiva sobre os adversários, marcando à zona, sem faltas escusadas e mantendo o equilíbrio da equipa na transição da defesa e ataque.

Os golos sucederam-se, ajudando assim ao comportamento da equipa, e no final foi em ritmo de festa que terminámos o jogo, com a satisfação do dever cumprido.
O resultado final: Banco BPI 8 – 1 Footamill.

Confirmou assim a sua excelente participação com o titulo de Campeões da Liga Gold deste ano e a passagem à Fase Final Nacional, a disputar no próximo dia 2 de Junho, em Peniche.

O Grupo Desportivo BPI felicita todos os atletas e agradece a todos a presença e a forma digna como o representaram.

Voltamo-nos a ver em Peniche. Até lá.

Por António Amaro, 24-05-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos