Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Corrida das Lezírias 2018
15.500 metros, em asfalto, calçada e terra batida.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira - Pelouro do Desporto, com a colaboração da Xistarca, organizou a prova designada por "Corrida das Lezírias", prova com 15.500 metros, em asfalto, calçada e terra batida.

A prova foi realizada sem chuva, mas as fortes chuvadas da noite anterior fizeram os seus estragos no percurso e a organização voltou a um percurso alternativo, quando o caminho velho se encontra muito enlameado e intransponível.

A primeira parte da prova desenrolou-se na cidade, da qual saímos rapidamente em direcção à ponte de Vila Franca de Xira, tendo a chegada à Lezíria sido feita por um caminho de terra, que já se encontrava com algumas poças mas perfeitamente ultrapassável.

O caminho de terra batido foi feito nos dois sentidos, por volta do km 7, 5, voltamos em direcção à ponte saindo da Lezíria, preparando-nos para uma entrada triunfal em Vila Franca de Xira.

Em representação do Grupo Desportivo, participaram 7 atletas, que não deixaram os seus créditos por mãos alheias, destacando-se, neste particular, a Sónia Brandão, que se encontra em grande forma, realizando um tempo canhão de 1h e 13m.

Sendo uma prova emblemática no calendário nacional, com toda a certeza o Grupo Desportivo estará mais e melhor representado na edição do próximo ano.

Por Miguel Chaves, 9-02-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos