Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Surfcasting
João Santos toma a dianteira

Após alguns meses de interregno os pescadores voltaram ao mar e o regional sul de surfcasting arrancou com a prova disputada na Praia da Aberta Nova.

Um dia convidativo para a praia, com sol, temperatura amena e pouco vento. O mar com bom ar, águas remexidas e ondulação sem ser excessiva.

Neste período do ano, altura da desova para os peixes que se encontram perto da costa, a pesca é sempre muito irregular e é preciso ter sorte para se dar com um dia em que os peixes estejam a comer. Não foi o caso e os resultados em termos de pesca foram pobres.

Apesar do esforço de todos e da variedade de iscos utilizados, os peixes, ou não estavam por ali ou não queriam comer. A meio da prova não havia qualquer exemplar capturado.

Com o decorrer do tempo, as coisas pouco mudaram mas acabaram por aparecer alguns peixes o que permitiu algumas diferenças no final da prova.
Em termos de pontuação o João Santos acabou destacado com 186 pontos, seguido do Saraiva Ribeiro com 13 e do Carlos Brandão com 10.

Mesmo com pouco peixe acabou por ser um dia bem passado, o mais importante é sempre o convívio e o contacto com a natureza que esta atividade proporciona.

Por José Duarte, 20-02-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos