Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Final Nacional do Interbancário de Mar
O destaque vai para o 4º lugar do Carlos Brandão

A Póvoa do Varzim foi este ano, mais uma vez, o palco da final nacional do Campeonato Interbancário de Pesca de Mar.
Depois de uma semana em que o bom tempo imperou, o temporal guardou-se para o fim-de-semana. Nuvens negras no céu, vento forte, chuva intensa e até granizo desabaram sobre os pescadores.
Valeu-nos o mar, que apesar da forte agitação ainda assim reunia condições para a pesca.
Durante quatro horas, cerca de sete dezenas de pescadores que se deslocaram do Norte, do Centro e do Sul e Ilhas, procuraram por todas as formas capturar alguns peixes, tarefa que não se revelou fácil, já que as características da zona da prova, aliadas ao mau tempo e às condições do mar, foram dificuldades intransponíveis para muitos.
Ainda assim, os resultados acabaram por ser melhores do que o esperado e na hora da pesagem foi possível observar algumas boas pescarias. De entre as espécies mais capturadas a maioria eram tainhas, seguidas pelos bodiões e por alguns robalos e sargos, em menor número.
O Grupo Desportivo participou com uma equipa, composta pelo Carlos Brandão, David Franco, José Duarte, Artur Silva e Oliveira Pereira.
O destaque vai para o 4º lugar na classificação individual conseguido pelo Brandão, lugar de mérito numa final que reúne os melhores a nível nacional.
Terminada a prova e a pesagem, foi altura de trocar os equipamentos encharcados por roupa seca e participar no jantar de convívio e entrega dos prémios, que se realizou num hotel na Póvoa do Varzim.
No dia seguinte foi o regresso a casa. A convicção é que apesar de todas as dificuldades e da dureza da jornada ninguém regateou esforços e todos deram o seu melhor na defesa das nossas cores.
O “Sargo de Prata” e as Olimpíadas do SBSI são os próximos desafios.
Para mais informações sobre esta modalidade, contacta o Grupo Desportivo ou os responsáveis.

Por José Duarte, 08-11-2010




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos