Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Corrida de S. João no Porto
Participação de 25 atletas do Grupo Desportivo

Mais uma corrida de São João, em que os 25 atletas do Grupo Desportivo tiveram de correr sob um sol intenso e temperaturas elevadas, na companhia dos mais de 8000 participantes do evento.

O ambiente habitual de grande emoção e antecipação da prova foi suspenso pelo minuto de silêncio cumprido em respeito e memória das vítimas dos incêndios, que marcaram de forma tão trágica o fim-de-semana.

Manteve-se o trajecto do ano passado, mas com início e fim no Fluvial, o que permitiu de alguma forma alongar o período em que os atletas foram beneficiando de alguma frescura marítima.

As condições foram-se complicando à medida que os atletas foram subindo a marginal do rio Douro até ao ponto de retorno, em frente à Igreja de S. Francisco.

As “mangueiradas” frequentes dos Bombeiros e as bebidas disponibilizadas pela organização nos pit-stops ajudavam a combater o desgaste extra provocado pela escalada de calor, na zona mais interior da cidade.

Destaque para o nosso colega Carlos Canito, que terminou a prova com um tempo de 01:03:58 e se classificou entre os primeiros 200 corredores da prova, num total de 2440 que a terminaram.

No final houve tempo para as habituais fotos da praxe, tendo-se alguns atletas regalado com os “finos” oferecidos para hidratação ou com as revigorantes massagens disponibilizadas pela organização.

Por Ricardo Paes, 8-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos