Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
500 milhas da Batalha
Classificação histórica

Decorreu de 2 a 4 de Junho a 2ª edição das 500 milhas Euroindy, após alguns anos de ausência com a realização de várias edições das 24 horas.

O Grupo Desportivo esteve presente com a sua equipa e desta vez com um desempenho a todos os níveis brilhante e com o melhor resultado de sempre.

Os treinos cronometrados já tinham demonstrado que o carro que nos saiu no sorteio era, aparentemente, competitivo, ao levar-nos ao 5º lugar na grelha de partida, pese embora a fortíssima concorrência, dos 22 carros à partida.

Com uma partida muito atribulada, em que os pilotos colocados mais atrás tudo fizeram para se chegarem à frente, inclusivamente vários toques, o 1º turno da nossa Equipa foi marcado pela tentativa de evitar confusões e lutas desnecessárias e também pela poupança de material, de forma a evitar consequências mais graves nas restantes horas de prova.

Após alguns lugares perdidos, iniciámos a recuperação, sempre suportada por uma estratégia de box notável, com os nossos pilotos a rodarem ao nível dos primeiros, inclusivamente em vários turnos com o tempo mais rápido em pista.

Com um andamento sempre muito equilibrado e sem erros ou penalizações, a Equipa conseguiu recuperar e manter uma posição média entre o 9º e 5º lugares, consoante as trocas de pilotos e paragens para reabastecimento.

Nas últimas horas de corrida e fruto de um forcing final, foi possível manter o carro sempre entre o 6º e 7º lugares, para nos 2 últimos turnos nos fixarmos no brilhante 5º lugar final, a melhor classificação de sempre.

Agradecemos o esforço e perícia dos pilotos que tão brilhantemente representaram o Grupo Desportivo do Banco BPI, esperando que na próxima corrida possamos pelo menos igualar este resultado.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo, pela participação nesta histórica prova de resistência.

Por Pedro Santos, 21-06-2017



Anexos:

Corrida Oficial

Treinos Cronometrados Oficial




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos