Secretaria   Galeria   Pesquisa   Mapa do Site   Contactos
 
ApresentaçãoSobre nósRevistaImpressosAdmissão de Sócio Newsletters

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Desporto >

imprimir
Basquetebol na liga principal
Mantivemos a regularidade

Jogo após jogo, a equipa manteve a regularidade necessária para concluir a 1.ª volta do campeonato, conseguindo dessa forma a passagem para a liga principal, ou seja, a esta altura do campeonato é feita uma divisão das equipas, em que as melhores dos grupos vão disputar o campeonato da Série A, e as restantes, o campeonato da Série B. Nós estamos na Série A.

É bem certo que a nossa equipa nos tem habituado a jogar na liga principal e nos tem dado muitas alegrias, mas não é fácil! Para além do aumento significativo do nível competitivo, o desgaste físico começa a ser evidente nos atletas, com o alongar do torneio, tornando as missões de vitória cada vez mais difíceis de alcançar.

Na liga principal estão 23 equipas, tendo já sido jogadas seis jornadas, das quais ganhámos três, perdemos pontos com a TAP e o Banco de Portugal – muito fortes neste ano –, e com o Miraflores, jogo que perdemos a 4 segundos do final.

Esta liga ainda vai a meio e há muitos pontos a conquistar, só passam as melhores à fase final, e nós queremos estar lá.

Força!

Por Rafael Franco, 17-05-2017