Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Os Galácticos da Guarda, apurados
Para a final Nacional de Futsal em Mortágua

A equipa do Grupo Desportivo, os Galácticos da Guarda, disputou a presença na final Nacional do Interbancário de Futsal a realizar em Mortágua, em 2 jogos do Interbancário Regional, ficando apurada em representação do SBC.

Dois jogos muito bem disputados, em que a equipa do Grupo Desportivo na Guarda, no 1º jogo teve como opositor a equipa muito bem organizada de Viseu, denominada “Os Viriatos”.

Foram precisos quase 19 minutos para que o marcador fosse inaugurado. Assistimos sempre durante todo o encontro a uma boa estrutura defensiva, adiando em sucessivas ocasiões a evolução do marcador, onde de facto o seu guarda redes Esteves, foi um obstáculo permanente às investidas dos avançados egitanienses.

Como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e assim foi, o marcador na 2ª parte voltou a sofrer alteração, a favor da equipa mais bem preparada e organizada da Guarda, sendo de destacar o saudável convívio, jogo disputado com correcção, não estivéssemos perante colegas da mesma profissão.

Para a história fica o resultado favorável à equipa do Grupo Desportivo BPI da Guarda por 3-0.

No outro jogo disputado no mesmo pavilhão do Tondela, a final regional, opôs as equipas de Coimbra e a dos Galácticos da Guarda, num jogo mais equilibrado, com ambas as equipas a procurarem a vitória que garantisse a presença na final Nacional a realizar em Mortágua.

Foi mais feliz a nossa equipa, sob a batuta dos nossos já conhecidos Bruno Lopes e Hugo Batista “O centralina”. A incerteza do marcador manteve-se até ao final do encontro, ou seja, a equipa da Guarda adiantou-se no marcador nos primeiros 10 minutos, a equipa de Coimbra empatava, mesmo ao soar do “gongo”, todavia registou-se nestes 20 minutos, um maior ascendente da equipa da Guarda, criando mais oportunidades de golo.

A 2ª parte, ainda mais emotiva, mais golos e incerteza quanto ao vencedor, a equipa da Guarda adiantou-se novamente no marcador, mas a de Coimbra sempre a responder positivamente, empata novamente a 2-2, 3-2 e a 1 minuto e meio, Coimbra empata, através do seu guarda redes em posição avançada.

Faltava 1 minuto para terminar, e como o futsal é pródigo em surpresas, surge o 4-3 e o 5-3 a favor do Grupo Desportivo BPI Guarda, sendo verdadeiramente surpreendente a forma como a nossa equipa, acreditou e resolveu um jogo difícil que só conheceu o vencedor no apito final.

Seguiu-se o almoço com as equipas envolvidas e os parabéns à equipa do Grupo Desportivo BPI da Guarda, que vai representar o SBC na final do Interbancário Nacional a realizar em Mortágua.

Por Alfeu Nascimento, 16-05-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos