Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Monsaraz Natur Trail
Com algum frio e muita chuva

Domingo de algum frio e muita chuva, alguns atrevidos BPI Runners apresentaram-se na zona de Monsaraz para mais uma aventura de todo o terreno, daqueles sem motor e sem pedais.

Com parte do aquecimento, junto ao Convento da Orada, feito ao som do Cante Alentejano, lá se começou a prova a subir até Monsaraz para depois se descer e se entrar em velocidade cruzeiro numa corrida que até não parecia complicada, com bons trilhos e estradões e algumas subidas e descidas pacificas.

O problema foi que, mais ou menos a meio da prova, para quem fez o Ultra, iniciou-se outra prova.

Primeiro foi subir ao castelo, depois foi descer até à albufeira, a seguir subir e aproximar de Monsaraz, para logo se descer e apreciar o Guadiana de mais perto, mas depois subir, porque se vê melhor a magnifica paisagem do Alqueva lá de cima e depois descer, porque é melhor sentir o rio cá em baixo e depois subir, até porque está lá um abastecimento e depois descer porque… sim e depois subir … porque não?

Enfim, mais um dia bem passado em que fizemos ioiô pelas encostas do Alqueva, mas não nos venham é falar nas … planícies alentejanas.

O António (Sanches), desta vez, teve um pouco mais de juízo e foi “apenas” ao Trail Longo e houve quem mais ponderadamente fizesse o Trail Curto, mas claro sem o privilegio do ioiô.

Por Pedro Trabucho, 12-04-2017



Anexos:

Altimetria da Prova




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos