Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
GP Aniversário TVI
Prestação azarada

O Kartódromo Internacional de Palmela, recebeu o GP Aniversário TVI. Como sempre a casa estava cheia, apesar do tempo fresco e do sol bastante tímido.

A prova consistia em 30 minutos de treino e 6 horas de corrida, e as equipas tinham de ter um mínimo de 3 e um máximo de 8 pilotos.

As 6 horas de corrida, com tempo seco, implicam sempre mais de 300 voltas, no limite para garantir as melhores posições, num kartódromo que não perdoa erros por mais pequenos que sejam.

A concorrência era, com sempre, de luxo com as melhores equipas presentes e com todas a lutar pelos lugares da frente desde o primeiro minuto.

Nos treinos o Grupo Desportivo conseguiu o 8º posto, a menos de 1 segundo da pole position. As 6 horas de corrida no entanto não foram tão simpáticas…

Depois de um início sempre empolgante com os 36 karts a lutarem directamente pela melhor posição, eis que se começaram a destacar as equipas com pretensões à vitória final.

Com o decorrer do tempo e com o número de paragens diferenciadas, a classificação só começou a definir-se com mais clareza na última meia hora, momento este que reuniu muitos participantes com os olhos postos nos monitores, com o suspense e comentários habituais.

O Grupo Desportivo não conseguiu no entanto concretizar o bom lugar nos treinos numa boa classificação no final da corrida e conseguiu apenas o 16º lugar, fruto de uma penalização por peso insuficiente, o que num kartódromo como Palmela é praticamente impossível de recuperar.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação numa prova de resistência que começa a ser uma das “míticas” do calendário!

Por Pedro Santos, 11-04-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos