Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Assim vai a época de pesca Norte e Centro
Grupo Desportivo, campeão de Surfcasting no Centro

Realizaram-se 3 provas do campeonato interno de Mar, e atendendo ás agrestes condições do mar a Norte, as capturas foram razoáveis e até o S. Pedro foi amigo, pois felizmente não choveu em nenhuma prova.

A classificação está renhida, o Mário Santos e o Luís Gomes estão empatados no 1º lugar, mas com pouca vantagem sobre os outros atletas, pelo que a disputa pelos lugares de honra está animada.

No campeonato interno de Alto-Mar, finalmente o tempo permitiu a realização da 1ª prova ao largo de Leixões tendo saído vencedor o Nogueira Carvalho. O mar e o tempo estiveram de feição, e saíram uns bons quilos de peixe, sendo os sargos a espécie mais representativa, para além dos pargos, das fanecas, dos carapaus, etc. tudo bom peixe para ir á mesa e encher a arca congeladora.

Tenho imensa pena de não participar nestas provas, bem que tentei, esforcei-me, mas após ter enjoado 6 vezes fui obrigado a desistir.

Entretando o Campeonato Regional de Mar do SBN, já terminou e conseguimos apurar para a Final Nacional de Mar a disputar em Peniche no dia 7 de Outubro, o Fernando Costa, o Jorge Couto e o Freitas Fonseca. Colectivamente conseguimos um honroso 4º lugar.

Na zona Centro, também terminou o Campeonato Regional de Surfcasting do SBC e o Grupo Desportivo conseguiu novamente o titulo de Campeão, tendo ainda apurado para a Final Nacional a realizar na praia da Consolação no dia 23 de Setembro, o Rui Nunes, o Rui Prata, o Pedro Veiga e o Francisco Manata.

Os campeonatos de Rio estão prestes a começar e na próxima edição já teremos noticias desta empolgante modalidade que concentra a grande maioria dos pescadores.

O mais importante nestes campeonatos de pesca, continua a ser o contacto com a natureza, a camaradagem e o convívio entre colegas de trabalho, os quais com os anos de pescarias criaram uma relação de amizade que se fortalece prova a prova, semana a semana, ano após ano.

Boas pescarias para todos.

Por Jorge Couto, 10-04-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos