Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Corrida das Lezírias
Alcatrão, empedrado e muita lama.

A clássica prova de atletismo das Lezírias, organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que contou com o apoio da Xistarca, a qual levou a efeito, mais uma vez, a corrida de 15,5 km pelos campos da Lezíria do Tejo.

A prova foi realizada sem chuva, mas as fortes chuvadas da noite anterior fizeram os seus estragos no percurso e a organização manteve o traçado original, com incursão pela Lezíria.

A manhã brindou-nos com um dia sem sol, um pouco nublado e fresco, como a grande maioria dos atletas gosta.

A primeira parte da prova desenrolou-se na cidade, da qual saímos rapidamente em direcção à ponte de Vila Franca de Xira, tendo a chegada à Lezíria sido feita por um caminho de terra, que já se encontrava com algumas poças mas perfeitamente ultrapassável.

Por volta do 9º km e logo depois de passar pelo Campino, o qual se encontrava vestido a rigor e montado num cavalo lusitano, aumentou o grau de dificuldade da prova, com a entrada no chamado caminho velho, traçado sobre o dique que separa o Tejo da Lezíria e com a passagem dos 1.374 atletas o terreno tornou-se mais lamacento.

Em representação do Grupo Desportivo, participaram 3 atletas, que não deixaram os seus créditos por mãos alheias, destacando-se, neste particular, o Pedro Trabucho, o Paulo Vila Luz e um regressado Miguel Chaves que já não corria, por lesão, há 1 ano.

Sendo uma prova emblemática no calendário nacional, com toda a certeza o Grupo Desportivo estará mais e melhor representado na edição do próximo ano.

Por Miguel Chaves, 20-02-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos