Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Trail do Zêzere
Com três distâncias (20 km, 35 km e 70 km)

Com três distâncias (20 km, 35 km e 70 km), uma delas a contar para o Campeonato Nacional de Trail, o Trail do Zêzere, na sua 4ª edição, perspectivava-se como uma prova com vários motivos de interesse.

Com partida e chegada a Ferreira do Zêzere, a organização não se poupou a esforços para que todos os atletas desfrutassem o máximo desta prova e das paisagens da região.

E que paisagens! Num dia muito agradável para a prática da modalidade, os atletas percorreram vários trilhos nas encostas do rio Zêzere, num percurso muito bem traçado, diversificado e com um grau de dificuldade a exigir uma boa condição física por parte dos participantes.

A equipa do Grupo Desportivo esteve representada em duas destas provas, 20 km e 70 km, tendo o nosso atleta Carlos Cardoso, que voltou a experimentar as sensações do trail, conquistado um 2º lugar no seu escalão, na prova dos 20 km! Parabéns! Que belo regresso!

Mas o espirito do trail vai muito mais além das medalhas e dos prémios.
O importante é a comunhão com a natureza, a superação das dificuldades que ela nos coloca e que aumenta a satisfação de todos os atletas que chegam, inteiros e bem dispostos à meta, o espirito de solidariedade e a comunhão entre atletas, antes, durante e depois da prova, o respeito pela natureza e o descobrir de recantos que de outro modo dificilmente teríamos o privilégio de vivenciar.

Numa época em que o atletismo, nas suas mais diversas vertentes, está a ser vivenciado por um número cada vez maior de pessoas, as provas multiplicam-se e não há calendário que consiga albergar tanta vontade de as fazer… nem pernas!

Escolher torna-se assim necessário, mas o Trail do Zêzere afigura-se como uma excelente escolha no que ao Trail Running em Portugal diz respeito.

Por Ricardo Martins, 23-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos