Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Pescadores reúnem-se em Montemor O Velho
Encontro Norte Sul

Como vem acontecendo ano após ano, os pescadores do Grupo Desportivo voltaram a encontrar-se num ambiente de festa e confraternização do dia 22 de Outubro.

Este ano o local escolhido foi Montemor O Velho, zona com um excelente enquadramento natural e com bons locais para a prática da pesca desportiva.

E foi por aí que o dia começou. A prova de pesca não podia faltar e a concentração começou cedo num dos braços do Mondego para durante três horas testar a habilidade dos pescadores face aos esquivos peixes que nadam naquele local.

Os peixes foram colaborando, não em tamanho mas em quantidade e variedade de espécies e lá se foram vendo os pimpões, barbos, percas, bogas e tainhas a serem acondicionados nas mangas dos pescadores para mais tarde serem pesados e devolvidos à água em boas condições de vida.

Depois da balança percorrer todos os pesqueiros, concluiu-se pela vitória folgada do grande mestre Costa Pinto, seguido pelo Rui Nunes e pelo Manuel Carvalho.
Com a fome e a sede a apertar, foi hora de arrumar toda a tralha com que os pescadores andam sempre carregados e rumar a um bom restaurante da região para passar o resto da tarde num ambiente de alegria e franco convívio.

Com toda a gente bem almoçada, procedeu-se à entrega dos prémios da prova da manhã, assim como à distribuição dos troféus referentes aos campeonatos internos disputados ao longo do ano nas várias zonas do país.

No sentido inverso, os pescadores entregaram à Direcção os prémios conquistados nos vários campeonatos interbancários em que as nossas equipas participaram na corrente época.

E assim, a tarde foi passando e chegou a hora de toda a gente rumar aos seus locais de origem com a convicção que no próximo ano nos voltaremos a encontrar.
A todos os que participaram e aos que de alguma forma dedicaram o seu tempo à organização deste encontro, o nosso obrigado,

Por José Duarte, 24-10-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos