Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato de Karting na Zona Norte
Inicio da segunda volta

Depois da temporada de férias, regressou no dia 18 de Setembro o campeonato de karting do Grupo Desportivo, com a segunda passagem pelo kartódromo do Cabo do Mundo.

Com a participação de sete pilotos, a sessão de treinos foi bastante animada e coube a Pedro Teixeira a realização do melhor tempo. Ao partir na pole position, Pedro Teixeira acabaria também por ser o vencedor da 1ª manga, fruto de uma condução sem erros e por ter conseguido distanciar-se de um grupo três de pilotos que disputavam a 2º posição.

Depois de várias trocas de posição, acabaria por ser Miguel Costa, o campeão em titulo, a levar a melhor, seguindo-se-lhe Luís Fernandes na 3ª posição e Ricardo Batista na 4ª. Estes três pilotos terminaram esta manga separados somente por 25 centésimos de segundo.

Na 2ª manga, em que a grelha de partida é invertida em função do resultado da 1ª manga, o domínio foi de Ricardo Batista. Ao sair da 4ª posição da grelha e tendo conseguido ultrapassar os pilotos mais lentos logo nas primeiras curvas, conseguiu obter uma distancia suficiente para sair vencedor desta manga.

Já o 2º lugar foi bastante disputado entre o Miguel Costa e o António Sérgio, tendo este levado a melhor nas ultimas curvas da manga. As restantes posições foram igualmente muito disputadas, com diversas trocas entre todos os pilotos.

Para dia 9 de Outubro está marcada a 2ª passagem pelo kartódromo de Fafe.

Por Ricardo Batista, 6-10-2016



Anexos:

Classificação




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos