Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
24 Horas da Batalha
Pior era impossível…

Em ano de 20ª edição da mais prestigiada prova de resistência no panorama do Karting amador Nacional, as 24 Horas da Batalha, a participação da equipa do Grupo Desportivo fica marcada por um conjunto de acontecimentos que limitaram, e muito, a sua prestação.

Na edição anterior o 7º lugar foi um marco histórico em termos de resultados nesta tipologia de provas, e as últimas participações do Grupo Desportivo em provas de resistência tinham vindo a seguir uma trajectória de resultados ascendente, com várias presenças no 1º terço da tabela classificativa.

Mas este ano tudo foi diferente e os problemas começaram logo nos treinos livres de sexta-feira, com o kart a demonstrar algumas limitações de desempenho, quando comparado com a concorrência.

Nos treinos cronometrados de Sábado, os problemas mantiveram-se e o kart teve de parar na garagem para assistência técnica durante mais de 30 minutos.

As limitações eram evidentes e não foi possível conseguir melhor do que o 12º lugar na grelha de partida, resultado bastante diferente do obtido nos últimos anos (6º em 2014 e 5º em 2015).

Com alguns minutos de atraso o arranque cumpriu a tradição dos karts alinhados lateralmente com os pilotos a correrem para o seu interior.

Durante os primeiros turnos ainda foi possível recuperar algumas posições, mas com o decorrer das horas os problemas no kart foram ficando mais evidentes e a diferença de andamento para a concorrência era já uma realidade até mesmo na recta da meta.

Era claro que o objectivo estipulado para a prova estava comprometido e com o passar do tempo veio a frustração, que foi aumentando com mais uma paragem na garagem para manutenção do kart, cujo desempenho era cada vez pior.

No final um 18º lugar, resultado nada condizente com a qualidade que a equipa do Grupo Desportivo tem vindo a demonstrar.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação nesta histórica prova de resistência.

Por Pedro Santos, 29-06-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos