Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Pesca de Rio
I Prova na Barragem do Maranhão

Não tendo sido possível concluir a primeira prova na pista do Cabeção devido à tempestade que se abateu sobre o local, voltámos, desta vez à Barragem do Maranhão para começar com êxito o nosso campeonato interno.

Não foi um dia de pesca fácil, apesar de se apresentar com o céu limpo e muito sol, o vento a soprar com intensidade acabou por tornar a pesca muito difícil e exigir um redobrado esforço da parte dos pescadores.

Feito o ritual do costume, concentração, marcação de pesqueiros e sorteio do local, cada um ocupou o seu pesqueiro e seguiram-se quatro horas de luta contra o vento e para encher a manga com o maior peso possível.

Alburnos, carpas e alguns pimpões foram aparecendo, ainda que de forma irregular e foram sendo capturados pelos pescadores que perceberam a melhor forma de o fazer.

No fim, foi grande a diferença no peso do peixe entre os vários pescadores a reflectir as boas ou más opções e capacidade de cada um se adaptar às condições e dificuldades do dia.

A vitória sorriu ao Carlos Brandão, com 7,160 kg de peixe, seguido do Luís Mota, com 6 kg, e do David, com 5,060 kg.

A próxima prova, que se deverá realizar na pista de Coruche, apresenta outras características e vai colocar outras dificuldades aos pescadores. Quem parte à frente vai defender o lugar e a quem ficou atrás, resta-lhe fazer melhor e procurar outra classificação.

Por José Duarte, 13-06-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos