Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Circuito Território Centro - Castelo Branco
O trail está vivo e em crescimento no Grupo Desportivo

Pelas 9.00h foi dado o tiro de partida para o ultra-trail de Castelo Branco, na localidade de Almaceda pertencente ao concelho da capital do distrito.

Esta foi a quarta e última prova do circuito território centro, disputado em quatro concelhos da Beira Baixa. A equipa do Grupo Desportivo iniciou a prova em ambiente de grande animação, após o alinhamento para a indispensável foto de grupo.

Num dia propício para desfrutar da natureza, nublado mas quase sem chuva, percorremos montes e vales sempre rodeados de paisagens espectaculares.

A Gardunha a norte e a serra de Arvelos a oeste limitaram a linha do horizonte durante grande parte do percurso. Trilhos mais inclinados pela manhã, frequentemente com as águas do Ocreza à vista, foram dando lugar a estradões numa orografia mais suave e por conseguinte mais propícia à corrida, à medida que progredíamos para sul.

A simpatia dos habitantes locais, saudando amiúde - bom dia, boa tarde -, deu ânimo para seguir sempre em frente até ao fórum da capital do distrito, onde cheguei ao cair da tarde, cansado mas satisfeito e já a pensar em novos desafios.

A organização a cargo da Horizontes Turismo Desportivo esteve bem, com percursos muito bem sinalizados e abastecimentos sólidos e líquidos que muito amenizaram as diculdades próprias de um ultra-trail estiveram à disposição dos atletas nas localidades de Martím Branco, Barbaído, Salgueiro Campo, Taberna Seca e Benquerenças.

Finda a participação neste circuito, ficamos com a grata sensação de ter divulgado as cores do nosso Grupo e da nossa Instituição pelas muitas localidades por onde passámos.

O trail está vivo e em crescimento no Grupo Desportivo.

Por António Sanches, 13-04-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos