Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O rescaldo de um Passeio com tudo
Monsanto e Jamor

Vamos começar este rescaldo, contrariando todas as regras jornalísticas, pelas estatísticas:

- 7 participantes;
- Uma desistência nos primeiros 50 metros do passeio, por uso indevido de força bruta no travão de trás;
- 42 km (para quem fez a volta de aquecimento);
- 755 m de subida acumulada;
- 3 quedas (duas na mesma descida);
- 0 feridos graves;
- 0 feridos ligeiros;
- 0 furos

Foi assim em termos de números a nossa mais recente incursão pelos trilhos do Jamor, desconhecidos para alguns dos participantes, e Monsanto, onde todos descobriram novos trilhos.

Numa tentativa de agradar a Gregos e Troianos, o passeio teve de tudo, partes rolantes, pequenas subidas, ainda que algumas fisicamente exigentes, nenhuma de extensão muito grande e trilhos, muitos trilhos, daqueles em que apetece gritar ao Guia do passeio “Larga o travão” e algumas descidas, uma ou outra daquelas em que poucos tiveram a coragem de descer na bike, optando por fazer a descida a pé de bike à mão.

E foi num desses, que se deu a primeira queda, que apesar do susto se revelou sem consequências físicas para o participante e respectiva máquina.

Num ritmo de passeio e acessível a todos, ou quase todos, a volta decorreu em alegre cavaqueira, onde aqueles que não se conheciam rapidamente se sentiram integrados no grupo.

Na hora do regresso mais duas quedas, e logo na mesma descida, já em Caselas a caminho do Jamor, apesar da descida ser difícil, das quedas apenas se lamenta a “luxação” da manete de travão de uma das máquinas.

Chegados ao Jamor o banho de água quente, depois de uma manhã a pedalar ao frio, soube, como se costuma dizer “ que nem ginjas”, faltava apenas o almoço, na companhia de alguns familiares para terminar uma manhã de BTT em beleza.

Comentários dos participantes:

Sergio Martins: “Para iniciado acho que não me portei mal ao lado da malta experiente com quem aprendi bastante. O circuito foi exigente, mas com boa disposição e camaradagem tornou-se mais fácil.”

Carlos Carvalho: “Só tenho a dizer que tivemos uma excelente escolha de trilhos, subidas e subidinhas para todos os gostos, single tracks que permitiram activar a nossa adrenalina. As quedas que dizes que ocorreram (não vi nenhuma) devem ter sido para a foto”

Vitor silva: “Foi óptimo. O malho que dei, até que foi bom para me alertar que não tenho destreza para certas descidas”

Francisco Contreiras : “Gostei bastante do nosso passeio em especial dos trilhos do Jamor. Tudo 5*. Também não vi quedas, era apenas pessoal a descer de forma diferente”

Por Carlos Morais, 2-01-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos