Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O Bowling nas IV Olimpíadas SBSI 2014
O campeão e vice-campeão Olimpicos, são do BPI

Decorreram as “IV Olimpíadas” do SBSI que, como é hábito, reunem diversas modalidades: bowling, golfe, pesca, tiro aos pratos, xadrez, kart, etc.

O torneio de bowling aconteceu na Beloura, contou com 19 participantes entre os quais, quatro atletas do Grupo Desportivo, António Delgadinho, Briano Sousa, Jorge Teixeira e Rui Duque.

O torneio constituído por 6 jogos, previa um intervalo no final do 3º jogo para que os atletas pudessem recuperar as forças com um pequeno-almoço reforçado, que incluía umas deliciosas chamuças goesas com picante q.b.!

Quando se aproximava a hora do tão esperado repasto, um grupo de futuros craques, que participava numa festa de aniversário, tentou tomar de assalto a mesa e o pânico instalou-se entre os mais velhos. Valeu a pronta intervenção do staff da Beloura, a quem estamos imensamente gratos.

Depois do susto e do pequeno-almoço, era tempo de voltar a lançar bolas sempre com o mesmo objectivo: conseguir “strikes”, “strikes” e, mais “strikes”, seja com técnica, força ou simplesmente sorte e quantos mais, melhor.

A segunda parte ficou marcada pelo grande equilíbrio na pontuação. E, só nos últimos lançamentos, ficou decidido o vencedor. Imaginem o stress e a emoção! Nem queiram saber as contas que se fizeram: “tem de ser um strike e um spare”; “olha que não precisa do strike, basta fechar os dois frames”; “pode furar, desde que faça dois strikes no último frame”.

Depois de toda a contabilidade feita, o Grupo Desportivo está de parabéns ao conseguir os títulos individuais de campeão o Rui Duque e vice-campeão o Jorge Teixeira. No terceiro e último lugar do pódio ficou um atleta do Banco de Portugal, o Nuno Pedro.

Até daqui a 4 anos para as próximas Olimpíadas e com a promessa dos atletas do BPI tentarem o pleno no pódio!

Por Briano Sousa, 25-11-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos