Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
À pesca do Peixe de Prata
Na pista de pesca de Coruche

O Peixe de Prata, prova de pesca desportiva organizada pelos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos, vai já na sua XXXI edição.

Como acontece ano após ano, os pescadores do BPI marcaram presença, e neste ano com uma vasta representação: do Norte deslocaram-se oito elementos, e do Sul, mais nove.

O local escolhido foi a pista de pesca de Coruche, local aprazível e com excelentes condições para a prática da modalidade.

Ainda o sol não tinha nascido, já os cerca de 120 pescadores marcavam presença na margem do Sorraia para assistir ao sorteio do seu local de pesca. Depois, foi a azáfama do transporte e a montagem interminável do material.

A pesca neste local, em competição, nunca é fácil. É preciso optar entre as várias espécies existentes no local. A escolha com menos riscos acabou por ser a pesca de alburnos, e, se não deu para ganhar, permitiu pescas regulares a quem por ela optou.

A quase totalidade dos nossos pescadores acabou com resultados dentro da primeira metade da tabela. Com sete elementos premiados, podemos considerar a nossa participação muito positiva do ponto de vista desportivo.

O dia terminou com o habitual almoço de convívio entre os pescadores e a distribuição dos prémios aos melhores classificados.

Cá ficamos à espera da edição do próximo ano.

Por José Duarte, 12-11-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos