Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Canoagem "rápida-lenta"
Um passeio com muita adrenalina gastronómica!

1...2...1...2...1...2...1...2...

O ritmo era marcado pela voz cavernosa do monitor Telmo enquanto as 7 canoas de 2 pessoas deslizavam rio abaixo em busca do primeiro rápido nas águas do Tejo.

Foi-nos prometida uma descarga da Barragem de Belver mas a descarga tardou em vir. A remada era mais pesada e contra a corrente mas isso não demoveu ninguém.

Cada canoa ia ganhando a sua personalidade própria. Existiam os mais agressivos, com gritos de entusiasmo para estimular a remada, as mais fotogénicas cujas risadas procuravam entreter o grupo mais do que dar fogo à embarcação e os profissionais da escola "Cambridge" com uma remada certa e compassada.

Todos chegaram à primeira etapa com a sensação que o pior estava para vir. Uma bucha rápida e reforço de protector solar e voltamos ao rio.

A 2ª parte foi recheada de banhos forçados, de sectores rápidos com alguma luta corpo-a-canoa por parte da equipa do Rafael e da Rita e muita brincadeira do monitor que nos fazia provar a temperatura da água com frequência.

Três horas e meia depois (ou mais...) lá estávamos sentados à mesa do Restaurante Santa Isabel, em Abrantes, onde o Sr. Alberto nos acolheu e tratou principescamente, ao sabor de uns filetes de polvo com arroz de feijão e febras à lagareiro.

Para os presentes aqui vão os momentos Kodak e promessa de mais e diferentes passeios.

Quem alinha numa descida em noite de Lua cheia?!

Por Pedro Ferreira, 24-06-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos