Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interbancário de Mar - Peniche
Somos o vice-campeão regional Sul

Após a 3ª prova realizada recentemente na zona de Peniche chegámos ao fim de mais um campeonato interbancário de pesca de mar.

Este ano, com uma participação mais competitiva do que nas últimas edições, a nossa equipa terminou no 2º lugar da classificação colectiva, apurou sete pescadores para participar na final nacional que se disputa no próximo mês de Outubro e venceu o troféu para o maior exemplar capturado.

Com um grande arranque na 1ª prova de onde saímos a liderar a classificação individual, colectiva e maior exemplar e com uma boa prestação em Porto Covo, onde conseguimos consolidar a posição da equipa, chegámos à 3ª prova, em Peniche, onde um dos acasos, de que a pesca é fértil acarretou a perda do 1º lugar.

A terceira prova disputou-se num dia em que o estado do mar e o vento forte condicionou grande parte da área de pesca e os pesqueiros que pareciam com condições eram em número muito reduzido. Embora com muito esforço, o peixe era pouco, até que a entrada de um cardume de cavalas a sul de Peniche veio permitir aos pescadores que se encontravam na área e a mais alguns que foram avisados, realizar numerosas capturas e apresentar à pesagem quantidades de peixe anormal para esse dia.

Não tendo o Grupo Desportivo nenhum pescador nesse local, nem tendo tido conhecimento da situação, acabámos por ser fortemente penalizados por este facto, que acarretou a perda da 1ª posição por equipas.

Mas a pesca é mesmo assim, rica de imprevistos e situações inesperadas e é nisso que reside muito do seu fascínio e expectativas que cria.

Foi um bom campeonato, o melhor dos últimos anos, esperamos agora que a final nacional dê continuidade a esta boa maré.

Por José Duarte, 04-06-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos