Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato interno de pesca de mar
Artur Silva ganha vantagem

Os pescadores de mar voltaram à faina, e o novo campeonato da modalidade teve início com a primeira prova a disputar-se em Peniche.

Mais um dia a madrugar, e bem cedo todos no local de concentração em Peniche. O tempo ajudou: céu limpo, muito sol e vento fraco. O mar, com ondulação moderada e remexido, convidava os peixes a alimentar-se perto da costa.

Recordadas as regras e feito o sorteio de saída, dá-se início à habitual azáfama de encontrar o sítio que parece mais propício para a pescaria. A maioria vai para o Baleal, mas alternativas, como a Consolação ou o isolamento nos Remédios.

Com o passar do tempo, o Baleal veio a mostrar-se a melhor opção. Quem ficou na zona foi tirando sargos, salemas e tainhas, e quem não começou aí acabou por lá aparecer.

Na pesca as horas passam a correr, e quase não demos pelas cinco horas que passaram. Novamente a concentração, mas desta vez para proceder à pesagem. Toda a gente capturou alguma coisa, e no total foram cerca de 25 kg de peixe, repartidos de forma equilibrada entre tainhas, salemas, sargos e uma ou outra cavala.

Com uma pesca pouco vulgar de mais de 4 kg de sargos, o Artur venceu, destacado, e lidera o campeonato. O Maymone, com uma pesca muito variada, conseguiu o segundo lugar, e o David Franco, o terceiro.
O maior exemplar pertenceu ao Artur e era um sargo com 840 gramas.

Por José Silva Duarte, 23-02-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos