Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Inspiração em Palmela
Vitória de Pedro Santos

Realizou-se no passado dia 22 de Junho a 1ª prova do campeonato de 2013, no Kartódromo de Palmela!

As temperaturas muito próximas dos 30º e a qualidade geral das instalações do KIP em Palmela, contribuíram para uma bela moldura humana, com 13 pilotos a marcarem presença, numa prova que se viria a revelar bem animada.

Os treinos realizaram-se em bom ritmo com os 4 primeiros em destaque chegando a rodar colados durante grande parte dos 10 minutos de qualificação.

Na 1ª linha da grelha de partida dispunham-se os "suspeitos" do costume Paulo Santos e Miguel Chaves, na 2ª Ivo Santos e Pedro Santos e na 3ª Tiago Sousa e José Lopes.

A partida para a corrida foi algo atribulada, com alguns toques à mistura como é normal em Palmela e com todos os pilotos a tentar a melhor linha de trajectória para a 1ª curva da pista.

Logo de início e fruto de alguns toques e erros dos adversários, o Pedro Santos cola-se ao Paulo Santos e iniciam uma luta pela liderança seguidos de muito perto por Miguel Chaves e Ivo Santos.

Depois de algumas voltas de "estudo" e algumas tentativas de ultrapassagem, Pedro Santos consegue levar a melhor sobre Paulo Santos e ganhar a 1ª posição na curva do final da recta da meta, posição que não mais largou até final da prova.

Mais atrás Miguel Chaves e Paulo Santos lutaram várias voltas pela 2ª posição e consequente perseguição ao líder, seguidos de perto por Ivo Santos que acabaria por arrecadar a 2ª melhor volta da prova, o que deixou Pedro Santos mais liberto para se ir afastando do restante pelotão.

Finalmente o Miguel Chaves conseguiu passar o Paulo Santos e iniciar a perseguição ao líder Pedro Santos, tendo registado aqui a melhor volta da corrida, mas era tarde de mais…a vitória sorriu mesmo a este ultimo

O Grupo agradece a presença de todos e lança desde já o desafio para a próxima prova, que se realiza em Évora no dia 1 de Outubro.

Até lá boas curvas…

Por Pedro Santos, 1-07-2013



Anexos:

Corrida Oficial

Treinos Cronometrados




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos