Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Distrital de Andebol do Inatel
Crónicas, resultados e classificações...

Casa da Moeda 18-17 GD BPI

Após a primeira fase, o sorteio ditou que o desafio inaugural fosse contra a equipa da Casa da Moeda, que conta com atletas com experiência de 1ª Divisão.

Começou melhor o adversário com o guardião a travar alguns dos primeiros remates da nossa equipa e no ataque a sua primeira linha demonstrou um forte entrosamento que acabou por ditar alguma vantagem para a Casa da Moeda. No entanto, o Grupo Desportivo nunca baixou os braços e procurou manter o resultado nivelado.

Ao intervalo, o resultado estava em 10-8, denotando o equilíbrio registado até então.

No segundo tempo, a nossa equipa entrou determinada e rectificou algumas falhas da etapa inicial, nomeadamente no capítulo defensivo onde conseguiu anular muitas das investidas atacantes dos adversários. Face a este desempenho, o Grupo conseguiu mesmo estar em vantagem no decorrer da segunda parte.

Porém, com o decorrer da partida e o acumular de exclusões da nossa equipa (5 no total, contra apenas uma dos adversários), a Casa da Moeda conseguiu retomar a liderança no marcador e acabou por gerir a mesma ao longo do minuto final.

GD BPI 20 – 19 A.E.T.P.L.

Ao segundo jogo, chega a primeira a vitória na II Fase embora a partida não tenha começado da melhor forma.

O adversário apresentou-se em campo com maior disponibilidade física em relação aos jogadores da nossa equipa e por essa razão foi capaz de recorrer a diversos lances de contra-ataque para conseguir distanciar-se, aproveitando também algumas precipitações do nosso ataque. Assim, à passagem dos primeiros minutos, o adversário possuía uma vantagem de cinco golos sem resposta.

Após esta vantagem inicial, a nossa equipa esboçou uma forte reacção e depressa conseguiu aproximar-se na contagem de golos, alcançando mesmo o empate a seis bolas.

Até ao intervalo, o jogo manteve-se nivelado embora fossemos para o balneário com a desvantagem de um golo (13-12).

No reatar da partida, tal como no jogo anterior, uma forte entrada da nossa equipa permitiu o embalo para a vitória final.

Após uns excelentes 10 minutos iniciais, o GD BPI conseguiu chegar à vantagem de cinco golos (13-17). Infelizmente, algumas lesões acabaram por limitar os nossos atletas e a equipa teve de gerir a partida com apenas 8 jogadores disponíveis. Face a isto, o adversário voltou a fazer valer a sua frescura física e conseguiu reduzir a desvantagem, sem no entanto conseguir superiorizar-se.

Carris 17-18 GD BPI

Vindos de uma vitória moralizadora, a nossa equipa defrontou pela segunda vez este ano os atletas da Carris, depois de na primeira fase ter saído derrotada por 12-11.

Antevia-se uma partida bastante difícil face às limitações no número de atletas. Lesões e compromissos profissionais fizeram com que o Grupo iniciasse a partida com apenas 4 jogadores frente a um adversário com a equipa completa. Assim, foi sem surpresa que a Carris alcançou a vantagem no marcador, apesar do bom desempenho do nosso guardião.

Com a chegada de mais dois jogadores a nossa equipa conseguiu reequilibrar o marcador e no final da primeira parte, a diferença de dois golos (10-8) reflectia o acerto do adversário que procurou sempre tirar vantagem do facto de ter mais uma unidade em campo e construiu jogadas com “decalage” para remate de um dos seus pontas.

No segundo tempo, foi possível ver novamente as nossas, atitude e espírito de entreajuda que mesmo em inferioridade nunca desistiu em busca da vitória. Nova entrada forte e novamente a conseguirmos dar a volta ao marcador.

A meio da etapa complementar, alcançámos uma vantagem de 3 golos, assente na anulação das principais armas da Carris e um punhado de defesas importantes do nosso guardião. No ataque, algumas precipitações impediram que fosse possível dilatar a vantagem. Esta menor eficácia atacante podia ter saído caro.

Nos momentos finais, forte reacção do adversário apostando no contra-ataque e partida de parada e resposta de parte a parte com o Grupo a conseguir alcançar a vantagem e travar as intenções adversárias quanto a um possível empate.

Novo jogo e mais uma vitória. Os nossos jogadores foram simplesmente "Bravos" frente a um adversário em superioridade numérica durante quase toda a partida e alcançando em circunstâncias difíceis uma vitória frente a uma equipa com quem havia perdido no início do campeonato deste ano.

SMD Caneças (B) 16-22 GD BPI

À quarta jornada, nova partida com um adversário da primeira fase a quem havíamos vencido por 23-11. Em virtude do resultado no confronto anterior, os nossos jogadores mostraram um pouco de excesso de confiança.

Após algumas boas intervenções dos guarda-redes de ambas equipas no início da partida, foi sem grande surpresa que fomos alargando a nossa vantagem no marcador, graças sobretudo à inspiração da nossa primeira linha que conseguiu diversos golos através de remates da meia-distância.

Ao intervalo registava-se uma diferença de sete golos a nosso favor (6-13).

No segundo tempo, o adversário procurou reagir e esteve concentrado no momento do ataque, acabando por aproveitar a segunda bola para finalizar as suas jogadas em golo. Apesar dos esforços do nosso guarda-redes (que realizou uma série de boas defesas), certo é que com a nossa displicência defensiva, o Caneças (B) teve oportunidade para recargar e manter o resultado nivelado.

Além da menor concentração defensiva, uma série de precipitações, falhas técnicas e sobretudo um guarda-redes adversário inspirado (com 5 defesas a remates dos 6 metros) foram factores que impediram que a nossa equipa fosse capaz de dilatar o marcador para níveis próximos do resultado da primeira fase.

Na próxima jornada, novo jogo com um “velho conhecido”, desta vez contra a equipa do Caselas FC, às 20.00h no pavilhão da CGD, na Junqueira/Ajuda.

Contamos consigo!

Por Hulgo Malcato, 18-03-2010





Anexos:

Resultados e classificação 2009/2010




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos