Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Tomar: Lama, Água e Pedras
A Maratona de BTT desta cidade é sempre fabulosa.

Os 10 participantes do BPI que se deslocaram desde Lisboa, Leiria e Seia, não saíram desiludidos e uma vez que no ano passado a prova foi admirada por todos, a expectativa para este ano era elevada.

Este ano, ficámos mais uma vez satisfeitos com o que encontrámos. Os trilhos apresentaram-se de novo como um desafio a ultrapassar, com alguma lama, subidas bem inclinadas, descidas muito técnicas e cheias de pedra, passagens a vau de riachos cheios de água, o que permitiu refrescar os membros inferiores de alguns, e… muitos outros obstáculos que tornaram esta prova desafiante do ponto de vista técnico e físico.

A organização esteve bem, o percurso estava muito bem marcado, com um elemento da organização junto das descidas consideradas perigosas, felizmente não houve notícia de acidentes e não foi necessária a sua intervenção. No final da prova a lavagem de bicicletas funcionou muito bem e os banhos impecáveis. Para além disso o montante das inscrições reverteu para uma organização de solidariedade social, o CIRE de Tomar. Tudo 5 estrelas!

Para além de tudo isto, a prova é definitivamente muito bonita e os amantes de BTT comentam com agrado o último single track de 5 quilómetros ao longo do rio. Este percurso torna a prova fantástica, permitindo conciliar o gosto pelo desporto com a admiração da natureza e usufruir da mesma de forma plena.

Parabéns à organização! Para o ano, lá estaremos de novo.

Por Vitor Silva, 15-04-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos