Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Interbancário de Mar – 1ª Prova
A entrar com o pé direito

Após sucessivos adiamentos provocados pelo mau tempo, realizou-se finalmente a primeira prova do campeonato interbancário de mar. Mantendo uma longa tradição de participação e de bons resultados desportivos, mais uma vez os pescadores do Grupo Desportivo disseram presente e até entraram com o pé direito ao colocarem seis atletas dentro dos vinte primeiros da classificação geral.

A prova disputou-se no litoral de Peniche e após o habitual reconhecimento do local, o sentimento geral era de muitas dúvidas e algum desânimo. O vento soprava forte e frio de norte e o mar apresentava-se com as águas muito sujas em quase toda a zona, com excepção de uma das baias na Papôa.

Após a concentração e sorteio de saída, a grande maioria procurou rapidamente um pesqueiro dentro da pequena área em que as águas se encontravam em melhores condições. A realidade veio demonstrar a boa decisão dessa escolha e foi aí que acabaram por sair as melhores pescarias, embora outros locais, como o Baleal, acabaram por premiar quem os escolheu, como aconteceu com três dos nossos pescadores.

Terminada a prova e iniciada a pesagem, viram-se boas pescarias, algumas com mais do que 10 kg a contrastar com outros pescadores sem um único peixe. A escolha do pesqueiro foi decisiva. A grande maioria dos peixes capturados foram tainhas, aparecendo também salemas em número razoável e alguns raros sargos.

Com seis pescadores bem posicionados na classificação individual, a equipa em segundo lugar na classificação colectiva e o maior exemplar, uma tainha com mais de 1,8 kg, capturada pelo Artur Silva, podemos fazer um balanço muito positivo desta participação.

O objectivo é agora manter na próxima prova, a disputar novamente em Peniche, o mesmo nível de participação, defender a posição da equipa e apurar o máximo de pescadores para a final nacional que se realiza em Setembro, em Porto Covo.

Por José Duarte, 15-04-2013





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos