Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Rumo à Final
Assim vai o Futsal

A uma jornada do fim da 2ª fase do torneio já são conhecidos os dois finalistas: os LX1 – melhor ataque do torneio, até à presente jornada – e os Marretas – melhor defesa do torneio, até à presente jornada.

Relativamente a esta 5ª jornada da 2ª fase do torneio, pode dizer-se que foi bastante fértil em número de tentos marcados pelas equipas, tendo sido marcados 55 golos no total dos 4 jogos, o que de certa forma vem comprovar a veia goleadora dos jogadores.

A jornada arrancou com um jogo (antecipado) bastante renhido entre duas das equipas mais experientes do torneio, os Intrusos e os Anjinhos. A partida terminou com uma vitória suada dos Intrusos por 3-2, deixando a decisão do 2º lugar em aberto para a última jornada, adivinhando-se uma tarefa um pouco mais complicada para os Anjinhos que irão defrontar os (tri)campeões em título, os LX1.

O 2º jogo da noite trouxe-nos um Compadres – LX1 onde se registaram 19 golos marcados, ficando registado um 6-13 favorável aos “visitantes”. Os LX1 carimbaram assim a sua passagem à final, numa partida em que voltaram a incutir um ritmo bastante elevado que os Compadres tiveram dificuldade em acompanhar. Apesar do resultado, fica uma nota positiva para os Compadres que marcaram o maior número de golos num só jogo aos LX1 nesta edição do torneio.

Na 3ª partida da noite, que opôs os Brinca na Areia aos Marretas, registou-se o resultado mais desequilibrado da noite, 1-18. Os Marretas, por força do resultado menos positivo que tinham conseguido na jornada anterior, tinham de entrar concentrados na vitória para garantir um lugar na final. E foi isso que fizeram. Não subestimaram o adversário e resolveram a partida logo na primeira parte.

Por fim entraram em campo os VOG e os TAEG’s, que lutam pelo segundo lugar do grupo B. Os VOG vinham de um resultado moralizador na jornada anterior. Já os TAEG’s vinham de um empate inesperado contra os Brinca na Areia que deram nesse jogo uma excelente réplica.

Nesta partida os VOG confirmaram o crescente de forma que se vinha a verificar, tendo batido os TAEG’s por 6-2, ficando assim bem lançados para alcançar a 2ª posição do grupo B e jogar assim o jogo que decidirá o 3º e 4º lugar do torneio.

Não havendo mais dilúvios, derbys ou visitas de Sua Eminência Papa Bento XVI (conforme anunciado pelo Sr. Primeiro Ministro) teremos no dia 18/05 a última jornada da fase de grupos e no dia 25/05 as finais.

Até lá, saudações desportivas!.


Por Os Marretas, 18-05-2010



Anexos:

calendário da 2ª fase e final

tabelas da 2ª fase




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos