Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno de Mar - 2ª Prova
Vitória destacada do Artur Silva

O campeonato interno de mar teve o seu segundo embate nas águas de Peniche. Ao olhar para as informações meteorológicas, o dia da prova parecia um pequeno oásis, com ondulação de 2 metros e vento fraco, mas os dias anteriores e posteriores com muita agitação no mar e vento forte.

Esta situação acabou por influenciar o dia da prova e à chegada a Peniche eram muitas as caras de desânimo a olhar as águas muito revolvidas e sujas.

Depois de alguma hesitação em realizar a prova naquele local, acabámos por ficar e, apesar das muitas dificuldades, os resultados vieram demonstrar que foi a melhor opção.

O primeiro problema a ultrapassar era encontrar um local onde a ondulação deixasse pescar e a água se apresentasse menos suja. Alguns dirigiram-se ao Baleal, outros a S. Bernardino e alguns ficaram na zona da Papoa.

Ainda que em todos os locais tenha aparecido algum peixe, foi a zona da Papoa que se revelou a melhor escolha. Com a subida da maré as águas melhoraram e apareceram as tainhas, algumas de grande tamanho e que proporcionaram boas pescarias aos pescadores que se encontravam na zona.

Uma ou outra onda mais forte deram também uns banhos, mas isso são os ossos do ofício.

Terminada a prova, concentrámo-nos para a pesagem e rapidamente se viu que o Artur Silva, homem da região e pescador com bons recursos, apresentava a melhor pescaria, com cerca de 10 kg de tainhas e ainda algumas salemas e um sargo. Seguiu-se o Duarte, com perto de 6,5 kg e entre elas o maior exemplar até ao momento, uma bonita tainha de 1,680 kg. Nos lugares seguintes estava o Carlos Brandão, o José Velez, o Carvalheiro e muitos outros, tendo toda a gente apresentado peixe.

A terceira e última prova está agendada para 9 de Março e deverá realizar-se em Cascais.

Para já, a vantagem é do Duarte com 3 pontos, mas o Brandão com 5 é um histórico de boas provas nesse local e vai naturalmente tentar impor-se.

Não é de desprezar também a possibilidade de grandes reviravoltas como já aconteceram quando menos se esperava. Mais um mês e saberemos o resultado. Até lá, outros campeonatos nos esperam.

Por José Duarte, 12-02-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos