Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno de Surfcasting - 1ª Prova
João Santos vence na Fonte da Telha

Realizou-se na praia da Fonte da Telha a 1.ª prova do Campeonato Interno de Surfcasting.

O nevoeiro cerrado e o tempo frio não assustaram os pescadores, e ao romper do dia todos estavam a postos para o início deste campeonato.

O mar, com uma ondulação de cerca de dois metros, apresentava-se com boas condições para pescar; com o avançar do dia o tempo abriu, e a temperatura tornou-se mais amena.

Ao fim da primeira hora de pesca o panorama era pouco animador, e, apesar dos numerosos lançamentos efectuados e da variedade de iscos utilizados, não havia qualquer peixe capturado. Durante a segunda hora o Velez conseguiu pescar um pequeno sargo, e esta situação manteve-se até à última hora, altura em que o João Santos conseguiu apanhar dois exemplares: uma tainha e uma baila.

Após as cinco horas da prova, feita a pesagem, apurou-se que o João conseguiu 920g de pescado, vencendo a prova e tendo o maior exemplar, uma tainha de 700 gramas; o Velez ficou em segundo lugar, com o sargo de 200 gramas, tendo todos os restantes pescadores ficado a zero.

Apesar de a quantidade de peixe capturado ficar longe das aspirações dos pescadores, não há desânimo, e todos ficámos a aguardar a segunda prova, com esperança de que as coisas corram melhor.

Após a paragem durante algumas semanas no período de Natal e Ano Novo, as provas vão continuar, agora em 2013, com o mesmo entusiasmo e muita animação.

Por José Duarte, 09-02-2013





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos