Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Trilhos de Belas sem Chuva
Serra da Carregueira a revisitar.

Ao contrário das nossas últimas visitas a Belas, desta vez a chuva não nos fez companhia. Assim os 6 participantes, entre os quais dois novos, partiram à descoberta dos novos trilhos da Serra da Carregueira, em Belas.

Dos novos participantes um compareceu no passeio com um bicicleta roda 29 contra as restantes bicicletas de roda 26, no fundo isto é o mesmo que uma equipa de basquetebol com jogadores de 2 metros de altura ir defrontar uma equipa com jogadores de 1,60 metros. No entanto não se esqueçam que os baixinhos são por norma mais ágeis, pelo que as rodas 26, em percursos mais técnicos, são normalmente, mais rápidas.

O percurso pelos trilhos da Carregueira fica marcado pela passagem pelas carreiras de tiro usadas pelo exército (Comandos) que, como é lógico, mereceram paragem obrigatória para a foto da praxe.

A meio do percurso o segundo novo participante teve de regressar, já que o empeno estava a ser demasiado, para este jovem iniciado. Claro que não foi sozinho, pelo que o grupo perdeu assim dois dos seus participantes.

O regresso dos restantes participantes fez-se pelos trilhos já conhecidos de Belas, com a passagem no campo de golf, e com a clássica passagem pela subida da torre de vigia.

No final tanto as rodas 26, como a roda 29, tinham marcado mais 27 km, cheios de boa disposição.

Por David Santos, 26-11-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos