Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Douro Bike Race
O rescaldo

Foram 21 os atletas do Grupo Desportivo presentes na prova de BTT, Douro Bike Race, realizada entre 13 e 16 de Setembro, em Amarante.

Saliente-se que a prova contou com a presença de mais de 650 atletas, entre os quais David Rosa, o representante nacional na prova de cross country nos jogos olímpicos de Londres. Para os que gostam de percentagens, os atletas do Grupo Desportivo representaram cerca de 3% do total de inscritos.

Os nossos, oriundos de norte a sul do país, participaram nas provas Ride (1 dia) e Adventure (2 dias), e ficaram a conhecer a beleza e dureza das serras do Alvão e Aboboreira.

A dureza do percurso associado a temperaturas de cerca de 40º foram os factores mais salientados pelos atletas e claro a beleza da região e a excelente organização da prova, foram também aspectos referidos.

Apesar da dificuldade sentida por alguns dos atletas em completarem as respectivas provas, não houve qualquer desistência por razões físicas, apesar das inúmeras queixas de câimbras que obrigaram muitos a fazerem grande parte das subidas e eram bastantes, com a bike pela mão, houve até casos de atletas nossos que, no último abastecimento no primeiro dia da prova adventure, tiveram de dormir um pouco para recuperar as forças, situação que não é possível negar, já que há provas disso mesmo em vídeo.

No entanto há que referir a desistência de um dos nossos atletas por razões mecânicas, o que comprova bem a dureza da prova, houve até quem afirmasse que “subidas nunca mais” mas já se sabe que isso foram palavras a quente após o primeiro dia de prova.

O segundo dia da prova, a dureza do percurso continuou a fustigar os nossos bravos, destacando-se uma “subidinha” de “apenas” 12 km.

Para o ano esta prova já tem data marcada, será realizada de 11 a 14 de Setembro de 2013, mas até lá o Grupo Desportivo estará presente noutras provas, sendo a próxima a 8º Maratona Vale do Sado, no próximo dia 21 de Outubro.

Por Vitor Silva, 07-10-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos