Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Calma no Alentejo
Inicio quente em Évora

Final de manhã quente em Évora para apadrinhar o arranque do karting organizado pelo Grupo Desportivo.

Aos poucos lá foram chegando algumas caras já conhecidas destas andanças, acompanhadas de algumas estreias entre as quais a do nosso colega Nuno Veloso, no seu baptismo de velocidade, que garante ter sido o início da sua presença em futuras provas.

Após uma breve explicação por parte da organização da prova, e depois de algumas voltas de aquecimento, deu-se início ao treino cronometrado com os pilotos a disputarem os primeiros lugares para a grelha de partida.

E os treinos ditaram que Miguel Chaves (53.978), Paulo Santos (54.071), Pedro Santos (54.237), Rui Mota (54.489), Ivo Santos (54.822)…iriam arrancar por esta ordem.

Após o arranque e alguma confusão e toques iniciais, o Paulo Santos acaba por alargar a trajectória na 2ª curva, perdendo assim algumas posições e deixando o Miguel Chaves sozinho na liderança da prova.

Registando algumas voltas iniciais muito rápidas e constantes, o Chaves consegue criar um fosso para os restantes pilotos o que lhe permitiu gerir a corrida a seu belo prazer.

Após reconquistar a 2ª posição o Paulo Santos inicia uma perseguição forte com um andamento muito determinado e voltas muito rápidas (consegue fazer a sua melhor volta na 5ª passagem pela meta) tendo mesmo chegado a registar diferenças de milésimos de segundo entre voltas consecutivas!

Na 3ª posição seguia o Pedro Santos, tentando acompanhar a perseguição ao Miguel Chaves, até que a meio da prova e numa das dobragens a um piloto mais lento foi abalroado na 1ª curva e forçado a “lavrar” um pouco de terreno perdendo assim o contacto e a 3ª posição que acabaria por recuperar pouco depois fruto de algumas voltas rápidas finais (registou aqui a sua melhor volta da prova).

Até final da prova o Paulo Santos consegue recuperar algum atraso tendo terminado na 2ª posição a 4 segundos. O Pedro Santos ocupou a último lugar do pódio. Um inspirado Rui Mota conseguiu o 4º lugar logo seguido de Ivo Santos, pilotos ainda na volta do líder.

As lutas no miolo do pelotão foram, como sempre, infernais mas com muito desportivismo por parte de todos os concorrentes, sendo as posições finais uma cópia quase integral das registadas à partida.

Para concluir um agradecimento especial a todos os que tiveram oportunidade de marcar presença e participar na prova!

O Karting ainda está vivo! Vamos encher Palmela, a segunda prova do nosso calendário, já em Outubro!

Por Pedro Santos, 19-06-2012




Anexos:

Classificação Treinos

Classificação Corrida




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos