Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Águas Santas 24 – 18 BPI
Meia-Final Nacional

Depois da derrota na Final da Agência de Lisboa, o regulamento ditou a deslocação até à Maia para defrontar o campeão da Agência do Porto, a equipa de veteranos do AA Águas Santas, onde este ano pontificam atletas que na época passada alinhavam na I Divisão Nacional, existindo ainda a curiosidade de um desses atletas ser filho de um Director do Grupo Desportivo, no Norte
Mesmo desfalcada de um conjunto de jogadores e consciente da valia do adversário, a equipa do Grupo partiu de Lisboa motivada, com o objectivo de regressar com mais uma vitória e a correspondente qualificação para a Final Nacional.

Pavilhão com uma boa assistência, com início da partida equilibrado e situações de golo para ambas as equipas. Frente a uma equipa organizada e com diversos recursos, o Grupo Desportivo não dispôs das melhores condições para explorar a sua principal arma, nomeadamente, as iniciativas de contra-ataque.

Mesmo assim, inspirados pela excelente exibição do seu guardião e boas entradas aos 6 metros por parte dos atletas da primeira linha, a nossa equipa chegou a conseguir o comando no marcador.

A equipa do Águas Santas viria a reagir, inibindo as combinações ofensivas com uma defesa bastante agressiva e contando com a inspiração do seu meia-distância canhoto para recuperar a vantagem na partida. Ao intervalo, verificava-se um resultado de 12-10 para os maiatos.

Para o segundo tempo, as opiniões eram unânimes ao identificar como fundamental uma forte entrada para conseguir manter a partida equilibrada e alcançar novamente a vantagem. Mas seria a equipa maiata quem conseguiria uma entrada mais forte e impor-se na partida, alcançando uma vantagem confortável e que lhe permitiria a vitória final, tirando ainda proveito de ter estado a jogar por duas ocasiões em superioridade numérica – em situações de excesso de zelo por parte de um elemento da equipa de arbitragem.

Vitória justa da equipa maiata que aproveitou a sua defesa agressiva durante todo o jogo para nos travar e ofensivamente utilizou o poder de meia-distância para alcançar importantes tentos para a vitória final, apesar de ter enfrentado uma forte réplica da nossa parte.

Por Luís Ângelo, 31-05-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos