Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Em Tomar foi sempre a pedalar
Foi uma prova dura, muito dura, mas fabulosa.

As provas de Tomar, maratona de 70 km onde tivemos dois associados inscritos e a meia maratona (40 km) onde foram 7 os representantes do Grupo Desportivo, tiveram tanto de paisagens belas como de dureza.

No total foram 9 os elementos que fizeram parte da equipa do Grupo Desportivo na IV Maratona BTT Cidade de Tomar, o que representa um recorde de participação, ou seja, e para quem gosta de números, a nossa equipa representou cerca de 5% do total de inscritos na prova.

A prova não começou da melhor maneira, já que ao contrário do que estava previsto, a organização antecipou a hora de partida dos participantes da meia maratona, o que apanhou de surpresa alguns dos elementos da nossa equipa.

Após a partida os primeiros quilómetros, que serviram de aquecimento, foram realizados na parte velha da cidade dos templários, depois disso entrámos pelos trilhos e estradões que nos aguardavam.

Os primeiros quilómetros feitos no mato, definiram logo o mote da prova, paisagens magníficas, trilhos fantásticos, subidas duras e descidas bastante técnicas cheias de pedras, daquelas descidas com tanta pedra que os braços chegavam ao fim doridos.

A dureza da prova fez-se sentir nas máquinas dos elementos da nossa equipa, com cabos de mudanças partidos, raios partidos, e outros pequenos problemas que foram surgindo nas bikes ao longo do percurso.

No entanto a dureza da prova foi largamente compensada pelas paisagens e trilhos espectaculares por onde passámos (como comprovam as fotos), com destaque para a zona da Barragem do Carril e dos últimos 5 km que foram realizados num trilho fantástico, inesquecível junto ao rio Nabão.

Foi, para muitos dos elementos da nossa equipa, sem duvida um dos melhores percursos de BTT que já fizemos, mas para todos não deixou de ser uma prova dura, muito dura, que ainda assim queremos repetir na próxima edição, nem que seja para voltar a comer aqueles pastéis de nata que estiveram presentes nos pontos de abastecimento do percurso.

Em Maio vamos de Lisboa a Fátima, num só dia, preparem-se, já que esse dia será longo.

Ate lá, bons treinos.

Por Carlos Morais, 18-04-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos