Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
BPI 28 – 18 SCM CANEÇAS (A)
Uma vitória esclarecedora motiva mais a equipa

O encontro entre as duas equipas na primeira volta finalizou com uma vitória moralizadora para a nossa equipa e a partida desta jornada detinha particular importâncias pois poderia representar mais um passo importante para a qualificação para a final do campeonato distrital de Lisboa.

Como seria de esperar, o jogo começou equilibrado com ambas as equipas a procurarem estudar-se mutuamente, mas com o decorrer do jogo, o Grupo Desportivo conseguiu superiorizar-se, apesar da contrariedade de “perder” um atleta por lesão – mais uma ausência a somar às que se têm verificado na equipa.

Face à vantagem obtida pelo BPI, o adversário respondeu com uma marcação individual ao nosso principal rematador e conseguiu colocar entraves à manobra atacante o que lhes permitiu uma ligeira recuperação no marcador.

Defensivamente, o Grupo Desportivo tentou responder também com uma marcação individual ao central adversário, que embora tenha continuado a criar desequilíbrios individuais, não conseguiu assumir o seu papel de “motor” da equipa.

Assim, foi com naturalidade que chegámos à vantagem graças às nossas principais armas, ou seja, os lances de contra-ataque e iniciativas individuais dos nossos principais elementos.

Para o segundo tempo, o adversário entrou com uma estratégia defensiva ainda mais agressiva com dupla marcação individual, dificultando os nossos lances ofensivos enquanto que no seu ataque, a marcação individual ao central do Caneças não o impedia de alcançar importantes golos, obrigando o BPI a retomar uma estratégia de defesa 6x0.

Assim, mesmo com dois atletas preponderantes marcados, houve mais espaço para jogar e a restante equipa continuou a criar situações de golo e manteve o Grupo Desportivo na frente do marcador.
Defensivamente, a entreajuda e união entre os jogadores foi fundamental e dificultou sucessivamente as acções atacantes do Caneças, ao mesmo tempo que quem ocupava a nossa baliza conseguia realizar defesas importantes.

No final do jogo, uma vitória esclarecedora por dez golos de diferença frente ao actual vice-campeão da Agência de Lisboa, que motiva ainda mais a nossa equipa para continuar na disputa por um lugar na final

Por Hugo Malcato, 2-03-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos