Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno de Mar - 1ª Prova
Começámos em Peniche no dia 4 de Fevereiro

A concentração dos pescadores deu-se ás 8.15h, no local habitual, junto ao “Filtro” da Papôa e mais uma vez foi discutida uma alteração ao regulamento do Campeonato, tendo sido votada a redução do numero de capturas de tainhas que ficaram limitadas a 10.

O tempo revelava-se frio, tocado a vento e ainda com resquícios de geada matinal. Embora o mar não estivesse muito encapelado, havia pesqueiros de Nordeste que eram dispensados devido ao frio e consequente risco de enregelamento geral, apesar de até haver sol.

Após o sorteio de pesqueiros, houve quem decidisse concorrer na Papôa, mas a maioria optou pela Ilha do Baleal. Houve uma procura incessante de sargos, apareceram alguns, tendo o Figueiredo Ribeiro apresentado na pesagem uma “peça” com cerca de 1,000kg, tendo sido felicitado por isso, pois estes exemplares, sendo desejados, não costumam satisfazer a vontade do pescador. Apareceram ainda as tainhas, e umas boas salemas.

O Artur Silva fez mais uma prova de regularidade e ganhou esta prova com 7,500 kg, seguiu-se o Brandão que se revelou um grande lutador com o mar, ao posicionar-se para levar um grande banho de espuma marítima, dos pés á cabeça, tendo ficado “todo contente”, fez 5,040 kg, Calmeiro, 4.000kg, Figueiredo 3,800 kg, David, 2,780 kg, o Silva Duarte marcou um belo maior exemplar, capturando uma salema com 1,060 kg, e somou 2,680 kg, Maymone, 3,640 kg (com capturas de menor pontuação), Catulo, 1,220 kg (sargos) e Velez com 2,700 kg (tainhas). Ninguém se pôde queixar de não ter apanhado peixe.

Após a prova marcou-se uma nova reunião, junto á Petisqueira da Praça da Lourinhã, local onde melhor se cumpre o objectivo da camaradagem, onde se pode entrar com alguma “mágoa do mar”, mas onde, atendendo á qualidade do serviço e á disposição de conviver, se sai satisfeito, com uma grande vontade de atingir os objectivos da semana.

No sábado de 18 de Fevereiro teremos a segunda prova, em Cascais.

Por Artur Silva, 12-02-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos