Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Andebol
Marca pontos na tabela classificativa...

A nossa equipa de Andebol tem continuado a sua prestação positiva no Campeonato da Agência de Lisboa.

Na última partida de 2011, tivemos pela frente os estreantes do Kajukembo e apesar das dificuldades em assentar o nosso jogo, a superioridade da nossa equipa acabou por vir ao de cima possibilitando um resultado final dilatado de 17-26.

Na ronda inaugural do novo ano, a equipa adversária foi a turma da seguradora AXA, um adversário tradicionalmente complicado e contra a qual disputámos a final da Série B do Campeonato Distrital na época passada.

A partida iniciou-se de forma equilibrada mas o adversário conseguiu demonstrar alguma superioridade e chegar ao intervalo com uma vantagem de 4 golos.

No segundo tempo, a nossa equipa entrou com uma marcação defensiva mais eficaz obrigando a AXA a rever a sua estratégia. Porém ofensivamente, não houve capacidade para melhorar o rendimento e esta tarefa viria a ser dificultada com a expulsão de dois dos nossos principais concretizadores.

No final, o resultado de 23-15, apesar de pesado, refletiu a melhor equipa em campo.

A 18 de Janeiro, uma deslocação à Torre da Marinha (Seixal) para defrontar o Torrense, equipa que se estreou no INATEL na época passada e este ano se reforçou com atletas que já nos tinham defrontado ao serviço de outras equipas. O GD BPI cedo se impôs na partida e tomou o comando do marcador, controlando a partida do princípio ao fim.

Uma defesa agressiva a apoiar um guardião inspirado permitiram uma vez mais a realização de uma série de contra-ataques que dilataram o resultado, que terminaria com uma vantagem de 10 golos para a nossa equipa (24-14).

À partida para a oitava jornada, a nossa equipa estav no topo da classificação da Serie A. A diferença de 10 pontos para o adversário desta ronda, deixava antever a possibilidade de uma partida tranquila.

Durante os primeiros minutos, o equilibrio foi dominante sendo que nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se da outra, mantendo-se o marcador com uma diferença máxima de dois golos.

A partir de meio da primeira parte, a superioridade do Grupo Desportivo começou a impor-se, com destaque no rendimento defensivo. Assim, foi com naturalidade que se chegou ao intervalo com uma diferença de 5 golos (13-8).

No segundo tempo, o adversário entrou mais concentrado e organizado e conseguiu aproximar-se, recuperando 3 golos à sua desvantagem mas a nossa equipa voltou a reagir da melhor forma e através de sucessivos contra-ataques dilatou a vantagem para 24-14, na nossa sexta vitória nesta série.

A próxima partida realiza-se no Pavilhão Adelino Moura (Almada) a 1 de Fevereiro, na ronda que finaliza a I volta, tendo como adversário a equipa dos CTT.

Por Hugo Malcato, 26-01-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos