Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Interbancário de Alto Mar
Final Regional de Pesca de Alto Mar do SBC

Após o adiamento de uma semana em virtude de um mar “grande” e muito turbulento, foi finalmente possível vislumbrar uma janela de bom tempo e agendar a prova de Pesca de Alto Mar na Nazaré para o passado dia 23 de Outubro, uma prova que faz parte do calendário que o SBC anualmente leva a efeito.

Com a presença de 10 intrépidos e motivados participantes, a saída foi dada no porto de abrigo da Nazaré, a bordo da embarcação “Mola Mola”, capitaneada pelo experiente Mestre, pescador e também grande conhecedor dos mares daquela região marítima, Zé António.

Pelas sete da matina, zarpámos. O tempo apresentava-se fresco, com vento fraco e um mar com ondulação de 1,7 metros, enfim, estavam reunidas todas as condições para um bom dia de mar.
Rumando para noroeste passámos ao largo da Pedra do Guilhim e dirigimo-nos para o pesqueiro sabiamente escolhido pelo Mestre.

A prova decorreu de forma muito agradável e até o peixe colaborou, com as safias e os besugos a serem os reis da pesca, pois foram as espécies mais preponderantes.

Ao cabo de 2 horas procedeu-se à rotação dos lugares para repor energias e proceder à hidratação do corpo.
Ao fim de 4 horas regressámos da faina contentes, a pescaria rendeu muito, quer em quantidade, quer em qualidade, pois era fácil constatar que estávamos em presença de muito boas pescas.

O almoço decorreu na típica “Taberna d’Adélia”, um agradável e prestigiado restaurante da Nazaré e num ambiente de sã camaradagem e desportivismo procedeu-se à distribuição dos prémios.

Esta prova serviu para apurar os quatro representantes do SBC que irão disputar a final nacional a realizar em 2012 pela ordem seguinte:

O Rui Nunes do BPI em 1º lugar com o peso de 6,560Kg; o José Sacramento do BCP em 2º lugar com o peso de 6,300Kg; o Joaquim Soares do MG em 3º lugar com o peso de 6,040Kg e o Pedro Veiga do BPI em 4º lugar com o peso de 5,540Kg.

O maior exemplar pertenceu ao colega Rui Prata , BPI com uma safia de 0,580Kg.

Por Pedro Veiga, 24-01-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos