Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Frio ou um calor esquisito?
Pedala-se bem junto ao Tejo

Como previsto realizou-se, o passeio de Cicloturismo num percurso de cerca de 33 km de extensão entre a Torre de Belém e a Expo.

A primeira nota positiva foi a presença de todos os 14 inscritos, não tendo portanto existido desistências de última hora.

Apesar disso, o nosso elemento mais experiente, o Norberto, quase falhou a partida já que o GPS chinês confundiu a Torre de Belém com o Cristo Rei, no entanto o Norberto deu conta deste facto “ainda” na Costa da Caparica, a tempo de voltar para trás e participar no passeio, tendo apenas perdido a foto de grupo inicial.

Enquanto o resto do grupo esperava aproveitou-se para fazer as afinações de última hora e comentar o Workshop de mecânica de Bicicletas que o Grupo Desportivo já agendou para dia 12 de Fevereiro.

Iniciado o passeio, já com o Norberto, demos conta da presença de outro elemento que não fez atempadamente a sua inscrição em impresso próprio, o frio. Apesar da manhã soalheira, o frio fez-se sentir e quem mais o sentiu foi o nosso Daniel, que habituado ao frio da Covilhã, arriscou em ir de calções e jersey de manga curta. Resultado a meio do passeio o rapaz estava quase a entrar em hipotermia, tendo até atacado o chão com um número incalculável de flexões. Valeu-lhe o experiente Norberto, que numa atitude à São Martinho, lhe deu o seu polar térmico.

Antes disso e para aquecer, em algumas partes do percurso o Daniel teve de aumentar o ritmo da frente do pelotão, sendo logo seguido pelo nosso paparazi David e pela surpresa deste passeio, a Catarina que apesar de não pedalar assiduamente, manteve-se sempre no pelotão da frente.

Na retaguarda do grupo destacaram-se, pela positiva, a Raquel e a Carolina, duas jovens Sub 12, que heroicamente e sem qualquer ajuda completaram na totalidade o passeio. Parabéns às duas.

Na memória fica a magnifica manhã passada a pedalar e as peripécias da vida de bancário, contadas na primeira pessoa, mas isso fica apenas entre os participantes.

Uma última nota para as três caras novas que pela primeira vez participaram nos passeios organizados pelo Grupo Desportivo, o Francisco, o Rui e o Bruno, que esperamos que se inscrevam já para o próximo passeio, desta feita em Monsanto, no próximo dia 21 de Janeiro, até lá… bons treinos.

Por Carlos Morais, 10-01-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos