Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
BTT - Nocturno em Lisboa
Numa noite fria conquistámos Lisboa

O primeiro passeio nocturno organizado pelo Grupo Desportivo, pelas ruas de Lisboa, pode-se considerar um sucesso, se não vejamos: dos 29 inicialmente inscritos apenas não compareceram 5, durante o passeio apenas um se perdeu, a ginjinha aqueceu a noite fria, não houve quedas nem qualquer mazela e mais importante de tudo, com as inscrições dos participantes, angariaram-se cerca de 35kg de bens alimentares para doar ao Banco Alimentar.

A partida deu-se com um atraso significativo, não por causa da melhor pose para a foto de grupo, mas sim porque o nosso “paparazzi” se atrasou, já que não encontrava a Torre de Belém.

Iniciado o passeio, e ao contrário do que era de esperar, o andamento foi bastante homogéneo, o que não implicou grandes tempos de espera para reagrupar, pelo menos até ao Cais do Sodré, claro que com as subidas o cenário mudou de figura, com paragens para reagrupar junto da Assembleia da República, onde simpaticamente os Srs. Agentes da Autoridade não nos permitiram descer as escadas da Assembleia, e nova paragem no Príncipe Real, onde a subida começou a fazer as primeiras mossas no pelotão.

Depois do Príncipe Real, veio a descida até à Praça da Alegria, com direito a descer umas escadinhas. Após o descanso das descidas o grupo atacou a subida do elevador da Glória, subida essa efectuada pela maioria dos participantes, no entanto, e após efectuar toda a subida, o nosso guia resolveu descansar, e dar descanso ao grupo, com a desculpa: “Rapaziada furei o pneu”. O que obrigou à criação de uma task force/grupo de trabalho para análise e resolução da situação.

Resolvido o problema o grupo seguiu pelas ruas do Bairro Alto até ao Largo de Camões de onde saiu em direcção à já merecida ginjinha do Rossio, passando antes pela Rua Garrett e Rua do Carmo. A ginjinha serviu não só para aquecer a noite fria e descansar um pouco, mas também para dois dedos de conversa entre todos os participantes e não só.

Com energias reforçadas atacámos as últimas subidas para a Sé de Lisboa e Miradouro da Graça, como no Miradouro tivemos que parar para reagrupar, o nosso "paparazzi" teve uma brilhante ideia: “ E se voltássemos a fazer esta subida mas agora à campeão” o desafio foi aceite por 7 destemidos, no entanto um dos destemidos, resolveu seguir um mini grupo que nessa mesma altura resolveu iniciar o percurso de regresso a Belém, ou seja, perdemos um elemento.

Conquistada a Graça, foi só descer pelas ruas de Alfama, onde em algumas portas já se ouvia essa música que agora é Património Imaterial da Humanidade, o Fado. Depois de Alfama regressámos ao ponto de partida o mais rápido possível, já que o efeito da ginja estava a desvanecer e o frio da noite fazia-se sentir de forma cada vez mais forte.

No final ouviram-se pedidos para repetir esta iniciativa, pelo que para o ano, este será um evento a repetir, provavelmente com novo percurso e ainda uma maior participação, até lá teremos outras aventuras com destaque para o próximo passeio na Serra de Sintra no próximo dia 17 de Dezembro, inscrevam-se já.

Por Carlos Morais, 12-12-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos