Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Andebol: BPI 21 - 17 SCM Caneças "A"
Vitória moralizadora

Ao segundo jogo do torneio, o calendário apresentou mais uma partida frente a uma das principais equipas da Agência de Lisboa, o SCM Caneças "A".

Tal como na jornada inaugural, o Grupo Desportivo BPI não teve uma boa entrada em campo e foi com relativa facilidade que o Caneças "A" conseguiu alcançar uma vantagem de quatro golos no decorrer do primeiro tempo o que deixou antever que poderia partir para um jogo tranquilo e sob o seu controlo.

Neste período inicial e ao longo de toda a primeira parte, o nosso lateral-esquerdo mostrou-se ao melhor nível e com elevada eficácia foi conseguindo manter a partida equilibrada em termos de marcador e ao intervalo a diferença entre as duas equipas era de apenas um golo, favorável ao Caneças.

Para a segunda parte, o técnico da nossa equipa promoveu algumas alterações tácticas nomeadamente a marcação individual a um dos elementos mais produtivos do adversário e isto trouxe maiores dificuldades ao Caneças que teve de procurar novas formas de almejar a nossa baliza. Porém, mesmo nos casos em que conseguiu encontrar o caminho para nossa baliza, o Caneças encontrou pela frente um guardião inspirado e que com um punhado de intervenções importantes, incluindo defesas a livres de sete metros, permitiu à nossa equipa galvanizar-se e assumir o controlo da partida chegando à vantagem pela primeira vez a meio do segundo tempo.

Daí em diante, frente ao guarda-redes inspirado e com dificuldades no ataque, o Caneças tentou neutralizar a nossa manobra atacante também através de uma marcação individual, primeiro ao nosso lateral e num segundo momento, marcação individual a todo o campo, mas nesse momento surgiu uma forte reacção colectiva da nossa equipa e através de trocas de bola rápidas ou saídas para o contra-ataque surgiram as oportunidades para alcançar a vantagem com que se chegou ao final da partida.

Tratou-se assim, de uma vitória importante e moralizadora, contra uma equipa experiente, com excelentes jogadores e que ao longo das últimas épocas se tem apresentado como um dos principais candidatos à vitória no campeonato da agência de Lisboa do INATEL.

A próxima partida realiza-se no dia 30 de Novembro pelas 21.30h frente à equipa de "Os Parafusos", novamente no pavilhão do Boa-Hora.

Por Hugo Malcato, 24-11-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos