Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
BTT – Regresso à Arrábida
"Cai de Costas" ultrapassado com distinção!

Os profissionais da meteorologia apontavam, e com razão, para o início do Outono no passado fim de semana, talvez para intimidar os amantes de BTT que mais uma vez se juntaram para, desta vez, conquistarem a Serra da Arrábida.

Às 9h da manhã o vento fresco fazia adivinhar a mudança de tempo, que apenas aconteceu no domingo, pelo que sábado foi um excelente dia para a tal conquista.

Os primeiros quilómetros do passeio ficaram marcados pela passagem pelo trilho dos moinhos que, como é lógico, mereceu a primeira paragem para a "foto de família”.

Depois de trilhos fantásticos completamente fechados que mais se assemelhavam a túneis, chegámos a mais um dos pontos míticos para os praticantes de BTT na Arrábida, o “cai de costas”.

Este troço, mais não é que uma subida, provavelmente com 200m mas com uma inclinação bastante acentuada. Dos 8 participantes apenas 4 conseguiram fazer a subida, sendo que 2 deles apenas à segunda tentativa.

Após suarmos na subida do “cai de costas” foi altura de nos deslumbrar-mos com um single track fantástico, o famoso “fio dental” um trilho muito estreito e rápido que fez a delícia de todos.

Aos 22 Km e após alguns picanços entre o pessoal, chegou o momento de parar e alimentar o corpo, já que a alma estava saciada com a quantidade e qualidade de trilhos fabulosos, bem como com a vista que só a Serra da Arrábida consegue proporcionar. Além disso, o alimento foi essencial para recuperar forças para a última subida até ao Castelo de Palmela.

O último troço era longo, relativamente acentuado e, para “facilitar” as coisas, em calçada romana (em alguns pontos bastante degradada).

Foi com sofrimento que alguns conseguiram vencer a subida e conquistar o Castelo, mas com a entreajuda de todos, o grupo conseguiu chegar ao Castelo de Palmela, e claro foi o momento do último "Momento Kodak"!.

Próximos eventos:

- 12 de Novembro – Sintra
- 26 de Novembro – Belas
- 10 Dezembro – Nocturno em Lisboa

Por Carlos Morais 25-10-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos