Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Interbancário de Surfcasting - Final Nacional
Boa presença dos pescadores do Grupo Desportivo

Com a presença de quatro dezenas de pescadores vindos do Norte, Centro e Sul e Ilhas, realizou-se na praia das Areias Brancas, em Sines, a final Nacional do Campeonato Interbancário de Surfcasting.

O tempo parecia encomendado. Muito sol, boa temperatura e vento fraco.

O mar, com ondulação inferior a dois metros, oferecia boas condições para pescar, com o senão da água se apresentar muito transparente.

A equipa do Grupo Desportivo foi constituída pelo Manuel Ranhola, João Santos e Manuel Carvalho, apurados na fase regional.

Iniciada a prova, cedo se viu que não ia ser um dia de muito peixe, nem de grandes exemplares, mas pouco a pouco, quase todos os concorrentes foram conseguindo capturar algum peixe.

As cavalas apareceram, em bom número, assim como os pequenos robalos e algumas tainhas. Outras espécies como o sargo ou a dourada foram capturas muito raras.

Na nossa equipa, o João Santos, com poucos peixes mas de bom tamanho, manteve-se sempre na luta pela vitória na sua zona, acabando em 2º lugar, e com o maior exemplar da prova. O Manuel Ranhola, com um começo difícil, conseguiu uma boa recuperação e chegou ao 5º lugar. O Manuel Carvalho, apesar de todo o esforço, não conseguiu ultrapassar as dificuldades, já que todos os seus peixes eram de pequeno tamanho.

No conjunto, foi uma participação positiva dos nossos pescadores, que além dos prémios individuais arrecadaram o 5º lugar por equipas.

O dia terminou num hotel de Stº André, onde se conviveu e foram distribuidos os prémios conquistados pelos melhores classificados.

Por José Duarte, 12-06-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos