Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
24 Horas de Batalha
Expectativa elevada

Fim-de-semana com muita adrenalina e emoções fortes foi o prato principal das 24 horas de Karting da Batalha.

A expectativa da equipa do Grupo Desportivo era elevada dada a qualidade dos pilotos que a integravam e para mim como estreante em provas de 24 horas a responsabilidade era ainda maior.

Sexta-feira os treinos livres deixaram logo boas indicações com um tempo que nos permitiu arrecadar a 4ª posição, sendo que nos treinos cronometrados de sábado a equipa do Grupo manteve a estabilidade e competitividade conseguindo o 7º posto na grelha de partida.

13.00h em ponto, o sol ia já bem alto e a temperatura em pista era cada vez maior o que fazia antever um inicio de corrida exigente para pilotos e máquinas. Os carros alinhados em espinha em linha recta e os pilotos do lado oposto fazem lembrar a partida para as míticas 24 horas de Le Mans.

Para inicio de corrida…pior era impossível…desde um pneu furado até carenagem partida os azares fizeram-nos cair para o ultimo lugar. Ao longo da prova ainda houve tempo para um cabo de acelerador partido o que nos fez perder mais algumas voltas.

Ao longo do dia fomos recuperando posições e a meio da prova já tínhamos recuperado 10 lugares fruto de uma condução eficaz e calculista de todos os pilotos. A noite foi bastante exigente para todos os pilotos pois o cansaço acumulado e os poucos minutos de sono (a tempos) iam deixando a sua marca"…elas não matam mas moem…"

No final um 16º lugar que sabe a pouco pelo conjunto de pilotos que compunham a equipa do Grupo, e o sentimento de que com mais umas (poucas) horas de prova o resultado podia ser bem melhor. Fica para a próxima.

Por fim um agradecimento especial aos Patrocinadores que possibilitaram ao Grupo Desportivo a realização esta prova.

Nota especial para o grande momento deste evento em que o mediático e enigmático Pragosa interpretou o Hino Nacional!

Por Pedro Costa Santos, 15-06-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos